sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fim-de-semana significa...

Sexta-feira à noite

Jantar com os convidados H+S+M e o seguinte menu:

Entrada: Tomatinhos recheados com requeijão / Carnes frias;
Prato Principal: Crostata – um famoso prato italiano conhecido por terras lusas como Empadão;
Acompanhamento: Insalata di Primavera – alface, tomate e cebola com tempero à la Marido;
Bebidas: Sumo de laranja ou morango e vinho tinto para os adultos;
Sobremesa: Fondue de Chocolate.

Em remate temos café, digestivos diversos, e chá pela noite dentro com bolachinhas de canela... Hummm

Sábado

Logo de manhã a rua grita por mim! Preciso de ir à compras… a Gajita está a crescer e o roupeiro já se queixa, LOL! Pode ser que traga de lá umas botas para mim, hihihihi!

Quando me despachar, já o marido deve ter feito o almoço, depois do qual faremos uma bela sesta. Ai, adoro dormir a sesta :-)

Ao lanche esperamos a visita de J+R+T. Teremos chá, bolinhos de canela - sempre presentes, adoro - pão feito pelo maridão e bolo de maçã que farei com a Gajita.

Talvez apareçam S+P para umas boas gargalhadas! Está prometida uma massagem à S que anda aflita das contas :-)

E porque a gestão da agenda de Gaja é difííííícil… temos jantar com B+M, também lá em casa com o seguinte menu:

Entrada: Não sei… o maridão é que vai decidir;
Prato Principal: Carnes diversas grelhadas, trazidas pelos convidados – LOL;
Acompanhamento: a mesma Insalata di Primavera, arroz e batata frita;
Bebidas: Sumo de laranja ou morango e vinho tinto para os adultos;
Sobremesa: Não sei… é a M que leva.

E porque a seguir ao jantar, as horas passam a correr, temos mais chá com um bolo que a M vai fazer.

Domingo

O tempo é só para nós 3, mas isso não significa o descanso dos guerreiros… Estão planeadas pinturas e colagens com a Gajita para os presentes de Natal. Este ano vamos fazer presentes para todos :-)

Para a semana já está em standby um jantar na 6ª - nós somos os convidados e levamos a sobremesa - domingo já nos espero um Cozinho à Portuguesa - adoroooo -  e temos o feriado de segunda-feira, não é fantástico??? Uau!!

Podemos combinar um jantar para domingo, que não é habitual, e ainda podemos almoçar e lanchar na segunda-feira...

Ok, neste post só falo em comida, LOL, mas há coisa melhor que juntar dois dos maiores prazeres que há nesta vida? Uma boa mesa na companhia de quem se gosta!

Adoro o fim-de-semana!!

** Gaja //

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quero blogar!

Hoje quero blogar! Quero vir aqui e dizer olá à Blogosfera – está é a parte em que vocês dizem “Oláááá”

Quero espreitar os posts e comentários alheios, cuscar e vidas dos outros e partilhar cenas de gaja!

Apetece-me dizer que preciso de fazer cenas estranhas como ir às compras, o que não tem nada a ver comigo. Mas estou mesmo a precisar de umas botas.

Também quero registar que gosto de vir para Aqui (aka trabalho), o ambiente é bom, os colegas e a chefia também. Mas… e porque há sempre um ”mas” quero mais

Apetecia-me mesmo era arriscar… tentar uma cena, LOL… ir em frente sem receios…Oh meu Deus, porque é que eu não tenho um pai rico? Espera, vou reformular… Oh meu Deus, porque é que eu não sou rica? Isso é que era – Hihihihi!

Mas quando uma gaja tem cenas também tem de pensar. Não pode ir de cabeça só porque apetece. Olha, hoje apetece-me bater em fulano só porque me apetece. Uau… Isso é que era :-)

Não, não… espera! Hoje apetece-me dizer a alguém “Estás a irritar-me! Põe a mão no rabo e desaparece aos saltos. Agora!” Hehehe!! Isso é que era, LOL - já escrevi isto quantas vezes?

Bem, na verdade foi só vontade de vir aqui dizer que cá estou e que vou continuar :-)

Gosto deste cantinho. Apetece-me mantê-lo e continuar com as cenas mais banais da blogosfera: As Cenas de Gaja continuam

Hoje quero e apetece-me :-)

** Gaja //

sábado, 16 de outubro de 2010

Saudades de vir aqui...

... faz-me falta!

** Gaja //

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ofereço enxaqueca!


Kit com...
  • Vómitos;
  • Vertigens;
  • Fraqueza;
  • Olhos doridos;
  • Cabeça latejante.


Custo zero! Ofereço de bom grado...

** Gaja //

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Preciso de encerrar este tema… é um desabafo meu, algumas meias palavras e segredos entre linhas, mas preciso de virar esta página no livro da minha vidapoético, não? LOL.

Tudo se resume ao alimentar de relações. Ao trabalho que as pessoas me dão e àquilo que representam na minha vida.

O Amor, a Amizade, e outras coisas que fazem de nós umas mariquinhas, dão muito trabalho! Tem que haver paciência, aceitar do outro tal como é, e alimentar a dita relação dia após dia.

Tenho cá para mim, que a manifestação de afectos fortalece os laços emocionais. Na minha opinião, devemos aproveitar cada oportunidade para investir no Amor e na Amizade. Se não houver esse investimento, contacto, voz… a distância aumenta proporcionalmente ao tempo que nos afasta.

Sou selectiva, é verdade, mas quando alguém entra na minha bolha é para ficar; e é aqui que levo com os baldes, alguns de merda, outros são só de água fria...

Acho mesmo que a Amizade é eu para querer alguém junto de mim só para ouvir, é eu conhecer o outro e saber apoiar sem julgar… É esclarecer-lhe sempre cada pedacinho meu, para que nunca existam presunções erradas. Parva… Tenho a mania das conversas sérias e importantes.

Quando noto que o esforço parte só de mim, deixo de investir. Não vale a pena... Para quê magoar-me se tenho tantas outras pessoas com quem partilhar o meu Amor? Nessa altura tento deixar de sentir... Arrumo o assunto na gaveta do meu coração onde pus uma etiqueta que diz “Outros”.

Começo a não querer saber, a não perguntar, a não fazer parte dessas vidas. O tempo passa, as pessoas vão tendo atitudes surpreendentemente negativas, até que chega a uma altura em que fico inume.

Imune às suas dificuldades, opções e conduta de vida. Apenas para me proteger dos males alheios, e por não querer sofrimento em vão, desligo. Obrigo-me a não ver, a não estar, a não permitir a absorção de energias menos positivas.

Não é um processo fácil. Quem me dera que demorasse o mesmo tempo que estive a escrever este post… Mas não! Isto dói muito, choro, sofro e até emagreço.

Por fim, consigo plastificar o coração, e ainda que lamentando, de forma tranquila consigo dizer: Já não dói porque me é indiferente.

** Gaja //

ADENDA: Mas quando a base é sólida… ui-ui… não há tempo que afaste um Amigo de verdade :-)

;;

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.