domingo, 31 de janeiro de 2010

30º Aniversário :-)

Parabéns para mim - hehehehe


** Gaja //

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acabou...


Desde há duas semanas que, pouco a pouco, fui trazendo as minhas coisas. A imagem de sair com um saco ou com uma caixa cheia de memórias arrepia-me. Foram alguns anos...

Deixo para trás muitos sorrisos, muitas sensações, muitas emoções. Lembro-me de todos, de cada pessoa e do melhor de cada um. Saio com a certeza que apendi muito sobre o pior das pessoas...

Hoje, saí discretamente. Sem (quase) ninguém perceber, sem lágrimas, sem nó na garganta. De alma e coração leves, de sorriso nos lábios... livre.

Acabou...

** Gaja //

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Disfarce de carnaval

Eu: Então Gajita, queres mascarar-te de quê no carnaval?
Ela (com um granmde sorriso) : De princesa e com uma coroa, pode ser mamã?
Eu: Pode. Mas não gostavas de ser uma fada ou uma anjinha… também podias ser bruxa, queres?
Ela (bastante zangada): NÃO! Claro que não! Dhu... as bruxas dão maçãs com veneno às princesas e isso não tem piada nenhuma…

 
** Gaja //

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bué cenas para contar

E depois de um período de ausência involuntário, segue-se um post daqueles… enooorme, gigaaaante e super-hiper-mega secante. Enfim, para registar em subtítulos :-)

ALÍVIO

Foi o que senti quando ela me ligou a dizer que o miúdo (raios partam o miúdo – LOL) estava bem.

Agora, e de coração nas mãos, segue-se uma longa viagem para trazer puto à realidade. Vai ser uma viagem difícil, cheia de contratempos e adversidades…

Quando ele crescer vai perceber como fez os nossos corações minimizarem ao tamanho de uma ervilha. E cá para nós que ninguém nos ouve… nem era nada comigo! Quero lá saber o que ele faz ou deixa de fazer.

A verdade é que eu não iria aguentar vê-la triste por muito mais tempo… Por isso, nem que fosse nos píncaros da lua, eu ia desencantar o teenager e trazia-o por uma orelha.

Só para te ver sorrir. Love You!

MONTANHA RUSSA

É a melhor expressão para caracterizar as últimas semanas lá no trabalho. Para espanto de alguns, e nem tanto de outros, perdeu-se um “concurso qualquer” que fez entregar o “negócio” a outro outsource. Ah e tal, não faz mal porque fica tudo igual… muda o cheiro mas a merda é a mesma!

Fez-se uma reunião da treta, slides lindos a mostrar o bom ambiente da nova empresa, sorrisos encantadores e falsas simpatias. Quando a esmola é demais o santo desconfia…

Dias depois percebe-se que afinal não é bem assim. Afinal as condições mudam um bocadinho… há quem se queixe de perder mensalmente 200€, tendo a eventual possibilidade de os recuperar a três meses, num suposto prémio que nem sabe como alcançar.

Segue-se a selecção de quem vai e quem fica, depois vêm os convites, começam os segredos, os cochichos… Se há quem lamba botas, também há quem fique apenas à espera.

Entretanto o obvio: por todas as razões profissionais, pessoais, emotivas, blá blá blá… eu não fui convidada a integrar a elite que transita. O choque? Não… claro que não! Era óbvio, lógico e natural que assim fosse.

Alguém diz que “Quando se fecha uma porta, abre-se logo uma janela”. A mim abriram-se duas, sendo que uma dela ficou bem escancarada :-) Um projecto bem aliciante, dentro daquilo que gosto de fazer. Aliás, quis o destino que assim fosse, vou ficar no mesmo meio mas com outras funções. Gostei :-)

Até lá, vamos ver o que o destino me reserva: a espera, a ansiedade, a expectativa…

CÁ POR CASA

Temos um novo membro na família! Chama-se Mondeo, é linda e muito, mas muito espaçosa. De tal maneira que a Gajita lá atrás não chega com os pés aos bancos. O papá está super feliz com a aquisição, mas quase chorou quando vendemos o nosso Renault Clio (2 Lug.).


A compra não foi nada fácil, houve uma falha de comunicação e a carrinha esteve quase vendida a outro casal… Mas como já merecemos um bocadinho de "coisa boa", quis a sorte que fosse para nós :-) Havemos de ter carro para os próximos 20 anos – LOL!

DA GAJITA

Está atrevida, mais desafiadora que nunca e quase, quase a tocar a impertinência! A maior parte das vezes faz-me sentir como um desenho animado a inchar a cabeça e deitar fumo pelas orelhas.

Vaidosa. Por ela saia de casa como uma árvore de Natal… toda enfeitada! LOL - Quer por 3 colares, um anel em cada mão e pulseiras enquanto houver braços. Já para não falar do relógio das princesas que se pode mudar de princesa conforme a cor que veste.

Uns dias pede para fazer tranças ou totós. Noutros dias que só quer um gancho, mas tem de ser, especificamente, “aquele” que por acaso não tem nada a ver com a roupa que trás vestida!

Nem sempre aceita as minhas escolhas, de nariz torcido, cara de lado e um ar ligeiramente enjoado diz: “Mamã… as minhas botas ficam muito melhor aqui, não achas?!”

Depois do banho quer creme na cara, perfume, e depois adora pintar as unhas com verniz (infantil) cor-de-rosa com brilhantes. É linda a minha gajita!

Não pode ver um espelho que desata a dançar e a fazer gracinhas. Olha-se, experimenta-se, testa movimentos atrevidos e adora!

Pergunta muitas vezes pelo Diogo e quando é que ele vem para a minha barriga. Pergunta por uma casa nova, grande, onde possa ter o seu quarto para por princesas na parede.

Tem conversas intermináveis ao telefone com ninguém. É de morrer a rir! Ela fala como se estivesse de facto alguém do outro lado a responder ou até mesmo a contrariá-la! É o máximo!

Está sempre a dizer que é crescida. Mima-nos muito… em cada gesto, em cada palavra. Às vezes não é pelo que diz, mas pela forma como o diz. É muito expressiva, fala com todos os sentidos. Mexe as mãos e os olhos… pára de falar, congelado o olhar, à procura da palavra certa para descrever alguma coisa ou contar uma história… É muito nossa!

**********

Bem... já chega! É tarde e este post já tem bué linhas :-) Quero ir aos vossos cantinhos actualizar-me (já não pode ser hoje) e deixar muitos miminhos a quem nos vai acompanhando, mesmo com esta ausência!

** Gaja //

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Agora com mais calma, até porque vai sempre a tempo, seguem os detalhes da nossa passagem de ano.


Foi muito boa, descontraída, os irmãos (quase) todos com as respectivas gajas e crias. Juntámo-nos aos cunhados e concunhados e a festa não podia ter sido melhor! Éramos 12 adultos e 6 crianças. A energia... os sorrisos e vontade de estar ali não poderia ser mais!

A distracção e diversão foram tantas que ninguém deu conta na meia noite. Estávamos a controlar as horas por um relógio 5 minutos atrasado e quando olhámos para a televisão todos pensámos que fosse um anúncio de uma cerveja qualquer – LOL. Eis senão quando alguém diz: FELIZ ANO NOVOOO!! :-)

Foi uma risota, uns a dizerem que ainda não era, outros a dizer que já era e a deixar cair as passas no chão… enfim uma folia!

Desejos para 2010… bem… a verdade é que se mantém os mesmos de 2009, e pela mesma ordem. Não quer dizer que 2009 tenha sido um ano desmotivante, digamos que tovémos outrs coisas aconteceram :-)

Cá vai lista de desejos para o ano novo (por esta ordem):
  • Vender a nossa casa;
  • Ir para uma casa grande;
  • Estabilizar ou evoluir profissionalmente;
  • Engravidar.

Em simultâneo: Disponibilidade para os meus sobrinhos, mais e mais coração aberto e receptivo à boa vontade (não sei porquê às vezes retraio-me). Desejo ser um pessoa maior e melhor, subir mais um degrau da escalada da luz e paz de espírito. FELIZ 2010!

NOTA: Esta última nota é exactamente igual à que escrevi o ano passado. De lá para cá sinto que cresci,  conheci o pior das pessoas no mundo do trabalho. Fiquei a saber que há mesmo pessoas que não olham a meios para atingir fins... Paciência... Diz que é mesmo assim :-|

Maaaass........... Quando se fecha uma porta, abre-se logo uma janela :-D

** Gaja //

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rapidinho para dizer...

... que o miúdo apareceu são e salvo! Obrigada a todos pelo apoio e divulgação.

Um grande xi-coração pelo encaminhamento de mails, pelas dicas, pela força, pela energia positiva. A todos OBRIGADA!

Para ti amiga... um abraço daqueles de estalar os ossos, muitos beijos de deixar as bochecas marcadas e fáxavôr de mostrar outra vez esse sorriso lindo, que por acaso é mesmo lindo. Adoro-te :-)

;;

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.