quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Preparava-me para lançar mais um movimento aqui no cantinho, desta vez despoletado por um e-mail recebido ontem:

Sabe-se, então que o IPO precisa, principalmente de pijamas para as crianças que estão internadas a fazer tratamentos de quimioterapia.

Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é chamada “Movimento Pijaminha”, pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!

As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino. Para todos, a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um, há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam às suas crianças.

No ano passado foram entregues 76 pijama e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha e, se possível, ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!

Sabem que o intuído dos movimentos aqui da Gaja é divulgar e passar mensagens de solidariedade com acção real e visível de cada participante.

Mas como gato escaldado de água fria tem medo... fui pesquisar. Não foi preciso muito para encontrar esta comunicação do IPO, onde se lê:

COMUNICADO DE IMPRENSA - “Movimento Pijaminha”

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil, E.P.E., tomou conhecimento que, mais uma vez, se encontra a ser efectuada uma acção de recolha de pijamas para os seus doentes da Pediatria, no que se apelida de “Movimento Pijaminha”.Perante este facto, esclarece-se que não foi realizada nenhuma solicitação pelo IPO de Lisboa e que a mesma representa um uso abusivo do seu nome. Com o objectivo de prevenir o eventual aproveitamento da situação por entidades que pretendam obter proveitos ilegítimos, solicita-se que se tenha em conta o presente esclarecimento.

Aconselhamos que no futuro, por uma questão de precaução, seja confirmado sempre junto da Instituição quaisquer campanhas realizadas em nome do IPO”.

Para mais informações por favor contactar:
Telf. 217229814 Fax. 217229840

Ora e se fossem brincar com a pilinha do gato, em vez de andarem a inventar ajudas desnecessárias? É uma ideia bonita, mas com que fundamento? Enviar mails e mails em correntes sem o menor sentido?

Isto só dá azo a que quando for mesmo verdade ninguém acredite… que estupidez!

** Gaja //

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Gajita está linda, ma-ra-vi-lho-sa, e a miúda mais teimosa que eu conheço. Está na fase em que a satisfação é fazer tudo ao contrário do que dizemos. Pior, a psicologia invertida não resulta, porque a ideia da moçoila é mesmo fazer tudo à sua maneira. A maioria das vezes perde...

Anda com uma vida social muito agitada, festinhas atrás de festinhas que, pelos tempos que correm, não nos permitem andar sempre a comprar presentes. E como a necessidade aguça o engenho, vai de fazer presentes para a criançada (fotos quando estiver tudo pronto).

E por falar em fazer presentes, este Natal vai ser recheado de presentes feitos; a começar pelo colégio. Os miúdos vão fazer troca de presentes, sorteio feito calhou-nos a Maria. A parte gira é mesmo o facto dos presentes não poderem ser comprados. Os presentes devem ser feitos pelas crianças, com a ajuda dos pais. Vamos fazer dedoches (fantoches para os dedos) da Hello Kitty (fotos quando estiver tudo pronto).

Adoro a participação dos pais nas actividades do colégio. Acho fundamental! Em Novembro, fomos apresentar um trabalho em família, consequência de um livro que a Gajita trouxe da biblioteca. Foi o máximo!

Transformámos a sala num "cinema" e com a ajuda de um PPT proporcionámos aos miúdos uma manhã diferente. A Gajita super participativa e muito orgulhosa da nossa presença.

Ainda sobre o colégio, é de registar que ela adora a educadora, delira com a natação, gosta de aprender inglês e francês, vem maravilhada da horta pedagógica, onde já aprendeu de onde vem, como se faz e para que serve... o vinho! Nesse dia trouxe-nos 4 clementinas, deliciosas por sinal :-)

Bem... o post vai longo... Hoje ficamos por aqui, amanhã há mais!
 
** Gaja //

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em jeito de despedida :-)

Faz hoje sete dias que partiste. Dói muito, mas eu sei que foi melhor assim.

É estranho saber que não vais mais atender o telefone, que não vais enviar mais e-mails, que nunca mais vou ouvir a tua voz…

Vou tendo cada vez mais consciência de que é mesmo real e nada mais vai acontecer com a tua presença física.

Na verdade, já não eras tu... Temi por todos os teus momentos de lucidez, que te trariam frustração, agonia e dor.

Pedi muito que isto acontecesse. Pedi, nem sei a quem, que te levasse para finalmente poderes descansar. Se me sinto culpada? Já não.

Desde o dia do teu funeral que me sinto em paz e tranquila; não consigo descrever… sinto-me… leve. É isso, sinto-me leve.

Tens tido uma vela acesa. Não porquê, mas sinto-me bem ao fazê-lo. Pode ser que te ilumine nesse caminho que nem sei qual é!

Cais-me nos pensamentos por tudo e por nada… Vejo-te a fumar, à janela da minha cozinha. Oiço-te a chamar por mim porque não sabes onde está qualquer coisa que deixaste por ali.

Alguém foi lá jantar e levou a sobremesa que tu costumavas levar… Bolo chocolate, encharcado…

Conformo-me a cada dia. Suavizo a dor com os bons momentos. As lágrimas são menos cruéis.

Sempre soubeste que não acredito em coincidências, tudo acontece porque uma razão. Ainda não descobri porque é que entraste na minha vida, mas quero agradecer-te muito por isso.

Sinto-me privilegiada. Uma sortuda! Tive o melhor de ti e aconteça o que acontecer… é mesmo para sempre!

Um beijo,
Rita :-)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Do Jorge...

Fica a recordação de um grande amigo.
Até sempre...

** Gaja //

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Um bocadinho das quase 900 fotos.

Foi mesmo muuuito bom :-)

** Gaja //

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Foi muito bom!

Amanhã detalhes :-)

** Gaja //

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Véspera de fim-de-semana bom

Nós três por aí...
:-)

Buon fine settimana per tutti!!

** Gaja //

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje foi dia de...



... soprar 3 velinhas pelo nosso casamento!

... recordar o resultado do teste de gravidez!

... de ter a certeza que te quero para sempre :-)

  
Parabéns...
 pelas nossas Bodas de Trigo!

** Gaja //

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A minha Bruxinha...

...com o sorriso mais lindo do muuuundo
e na companhia do Bisavô Fim :-)


** Gaja //

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Preguiçosa para escrever?

Sim… ando. O tempo é pouco para vir aqui, e quando tenho um bocadinho aproveito para descansar ou estar com os meus mais que tudo :-)

No trabalho anda tudo muito agitado, não dá para tirar nem 10 minutos. Em casa quando dou pelas horas… já devia estar a dormir.

Se quero andar de bom humor e descansada, tenho de ir dormir no máximo às 23h. Caso contrário, ninguém me atura; nem eu!

Tendo em conta que a Gajita vai às 21h, tenho duas horas para algumas tarefas domésticas (com ajuda do maridão, claro!) e namoro entre o sofá, um petit gateau ou crepe do chocolate e o maridão que merece todos os mimos do mundo.

Ora pois… uma Gaja não consegue tudo, não é? E se formos a ver a agitação que são os nossos fins-de-semanaOh agenda social agitada! – não dá mesmo para vir aqui.

Mas não me esqueço de vocês, espreito-vos sempre que posso – embora não comente, desculpem – mas tento não perder nada das vidas alheias - cusca esta Gaja, hihihi.

Gostava de ter mais tempo, ou então de ter mais resistência física para poder dedicar uma horinha a este espaço.

Enfim, aqui fica o meu registo. Qualquer dia vou publicar um slideshow, devidamente legendado LOL, com toooodas as actualizações :-)

Por enquanto… Beijos à Blogosfera!

** Gaja //

;;

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.