terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em jeito de despedida :-)

Faz hoje sete dias que partiste. Dói muito, mas eu sei que foi melhor assim.

É estranho saber que não vais mais atender o telefone, que não vais enviar mais e-mails, que nunca mais vou ouvir a tua voz…

Vou tendo cada vez mais consciência de que é mesmo real e nada mais vai acontecer com a tua presença física.

Na verdade, já não eras tu... Temi por todos os teus momentos de lucidez, que te trariam frustração, agonia e dor.

Pedi muito que isto acontecesse. Pedi, nem sei a quem, que te levasse para finalmente poderes descansar. Se me sinto culpada? Já não.

Desde o dia do teu funeral que me sinto em paz e tranquila; não consigo descrever… sinto-me… leve. É isso, sinto-me leve.

Tens tido uma vela acesa. Não porquê, mas sinto-me bem ao fazê-lo. Pode ser que te ilumine nesse caminho que nem sei qual é!

Cais-me nos pensamentos por tudo e por nada… Vejo-te a fumar, à janela da minha cozinha. Oiço-te a chamar por mim porque não sabes onde está qualquer coisa que deixaste por ali.

Alguém foi lá jantar e levou a sobremesa que tu costumavas levar… Bolo chocolate, encharcado…

Conformo-me a cada dia. Suavizo a dor com os bons momentos. As lágrimas são menos cruéis.

Sempre soubeste que não acredito em coincidências, tudo acontece porque uma razão. Ainda não descobri porque é que entraste na minha vida, mas quero agradecer-te muito por isso.

Sinto-me privilegiada. Uma sortuda! Tive o melhor de ti e aconteça o que acontecer… é mesmo para sempre!

Um beijo,
Rita :-)

8 Comments:

  1. Mami ( Sónia ) said...
    Beijo grande e aquele abraço
    Sofia said...
    O amor não se explica!

    Que o Jorge Seja Muito feliz onde estiver.

    bjs sentidos
    Álefe Souza said...
    Despedidas não são fáceis! Mimos e beijinhos!

    :D
    Patricia said...
    Sinto muito Rita. Beijos
    Unknown said...
    Oh gaja, quase me puseste a chorar!
    Foi um optimo desabafo, e se estão a sofrer também acho que é melhor assim.

    Força e vai tudo correr bem.

    Beijinhos grandes
    kitty said...
    é sempre triste a partida de alguem...
    um abraço e muia força...
    vais vr que ele sera feliz esteja onde estiver...
    kitty
    kel said...
    Os meus sentimentos linda. A amizade fica para sempre por isso guarda as coisas boas no teu coração. Um grande beijinho.
    Anónimo said...
    Mais uma linda prova de amor.
    Todas as pessoas que marcam a nossa vida ou as que nós marcamos, mesmo que por um tempo curto, faziam parte do que está escrito para acontecer... algo nos ligou e que necessitava ser completado.
    No caso do Jorge, talvez seja um ser que vai continuar a fazer parte da tua vida e um dia... não sei onde, não sei quando mas, quando se encontrarem vão continuar juntos. Une-vos um amor puro e é algo tão raro hoje em dia.
    Beijinhos. Há que ir em frente, completares a tua tarefa, que é grande e bem extensa, sempre com muita coragem e um sorriso nos lábios.
    Beijinhos doces

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.