quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Brincar com a solidariedade alheia

Preparava-me para lançar mais um movimento aqui no cantinho, desta vez despoletado por um e-mail recebido ontem:

Sabe-se, então que o IPO precisa, principalmente de pijamas para as crianças que estão internadas a fazer tratamentos de quimioterapia.

Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é chamada “Movimento Pijaminha”, pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!

As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino. Para todos, a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um, há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam às suas crianças.

No ano passado foram entregues 76 pijama e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha e, se possível, ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!

Sabem que o intuído dos movimentos aqui da Gaja é divulgar e passar mensagens de solidariedade com acção real e visível de cada participante.

Mas como gato escaldado de água fria tem medo... fui pesquisar. Não foi preciso muito para encontrar esta comunicação do IPO, onde se lê:

COMUNICADO DE IMPRENSA - “Movimento Pijaminha”

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil, E.P.E., tomou conhecimento que, mais uma vez, se encontra a ser efectuada uma acção de recolha de pijamas para os seus doentes da Pediatria, no que se apelida de “Movimento Pijaminha”.Perante este facto, esclarece-se que não foi realizada nenhuma solicitação pelo IPO de Lisboa e que a mesma representa um uso abusivo do seu nome. Com o objectivo de prevenir o eventual aproveitamento da situação por entidades que pretendam obter proveitos ilegítimos, solicita-se que se tenha em conta o presente esclarecimento.

Aconselhamos que no futuro, por uma questão de precaução, seja confirmado sempre junto da Instituição quaisquer campanhas realizadas em nome do IPO”.

Para mais informações por favor contactar:
Telf. 217229814 Fax. 217229840

Ora e se fossem brincar com a pilinha do gato, em vez de andarem a inventar ajudas desnecessárias? É uma ideia bonita, mas com que fundamento? Enviar mails e mails em correntes sem o menor sentido?

Isto só dá azo a que quando for mesmo verdade ninguém acredite… que estupidez!

** Gaja //

7 Comments:

  1. Rita said...
    Há coisas que não se percebem.

    Enfim...

    Beijinho
    Preparador said...
    Vou divulgar esta informação.
    Obrigado Rita
    Isto há com cada uma...
    Mami ( Sónia ) said...
    É que depois quem os recebe vai vende-los na feira de certeza!!!
    Quem quiser dar é melhor ir directo a fonte perguntar logo se precisam de alguma coisa, nem que sejam horas de trabalho.
    Lúcia said...
    Nem era bem com a pilinha do gato que deviam brincar... mas pronto!

    Que gente tão estupida.

    Enfim,
    beijinhos
    coquinhas said...
    Infelizmente já tinha conhecimento que esta campanha não é verdadeira.
    coquinhas said...
    Esta campanha, já viste:

    http://www.facebook.com/#!/pages/Anjinhos-de-Natal/139448546104159
    kel said...
    Sem comentários! é de uma tristeza este tipo de coisas. Obrigada pelo aviso.
    beijocas

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.