quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A vida continuam, e por isso este blogue também!

A Gajita está linda, ma-ra-vi-lho-sa, e a miúda mais teimosa que eu conheço. Está na fase em que a satisfação é fazer tudo ao contrário do que dizemos. Pior, a psicologia invertida não resulta, porque a ideia da moçoila é mesmo fazer tudo à sua maneira. A maioria das vezes perde...

Anda com uma vida social muito agitada, festinhas atrás de festinhas que, pelos tempos que correm, não nos permitem andar sempre a comprar presentes. E como a necessidade aguça o engenho, vai de fazer presentes para a criançada (fotos quando estiver tudo pronto).

E por falar em fazer presentes, este Natal vai ser recheado de presentes feitos; a começar pelo colégio. Os miúdos vão fazer troca de presentes, sorteio feito calhou-nos a Maria. A parte gira é mesmo o facto dos presentes não poderem ser comprados. Os presentes devem ser feitos pelas crianças, com a ajuda dos pais. Vamos fazer dedoches (fantoches para os dedos) da Hello Kitty (fotos quando estiver tudo pronto).

Adoro a participação dos pais nas actividades do colégio. Acho fundamental! Em Novembro, fomos apresentar um trabalho em família, consequência de um livro que a Gajita trouxe da biblioteca. Foi o máximo!

Transformámos a sala num "cinema" e com a ajuda de um PPT proporcionámos aos miúdos uma manhã diferente. A Gajita super participativa e muito orgulhosa da nossa presença.

Ainda sobre o colégio, é de registar que ela adora a educadora, delira com a natação, gosta de aprender inglês e francês, vem maravilhada da horta pedagógica, onde já aprendeu de onde vem, como se faz e para que serve... o vinho! Nesse dia trouxe-nos 4 clementinas, deliciosas por sinal :-)

Bem... o post vai longo... Hoje ficamos por aqui, amanhã há mais!
 
** Gaja //

4 Comments:

  1. Mami ( Sónia ) said...
    Ainda bem que ela gosta do colégio e que ainda por cima incluem os pais no que fazem. Isso é mesmo muito bom.
    Depois quero ver fotinhas de tudo :)
    Beijinhos
    Álefe Souza said...
    Uau! Que vida agitada tem esta gajita! Quero ver estes presentes feitos!!

    Bjokas!
    beedrill said...
    tão bom ele gostarem da escola par nóe é um alivio...
    coloca as fotoas para nos dares ideias
    beijos
    kel said...
    Bem, quanto á teimosia, tenho uma igual por cá...lol
    Isso de fazerem as prendas e muito giro, estimula muito a criatividade deles...muito bem!
    beijocas

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.