A Gajita está linda, ma-ra-vi-lho-sa, e a miúda mais teimosa que eu conheço. Está na fase em que a satisfação é fazer tudo ao contrário do que dizemos. Pior, a psicologia invertida não resulta, porque a ideia da moçoila é mesmo fazer tudo à sua maneira. A maioria das vezes perde...
Anda com uma vida social muito agitada, festinhas atrás de festinhas que, pelos tempos que correm, não nos permitem andar sempre a comprar presentes. E como a necessidade aguça o engenho, vai de fazer presentes para a criançada (fotos quando estiver tudo pronto).
E por falar em fazer presentes, este Natal vai ser recheado de presentes feitos; a começar pelo colégio. Os miúdos vão fazer troca de presentes, sorteio feito calhou-nos a Maria. A parte gira é mesmo o facto dos presentes não poderem ser comprados. Os presentes devem ser feitos pelas crianças, com a ajuda dos pais. Vamos fazer dedoches (fantoches para os dedos) da Hello Kitty (fotos quando estiver tudo pronto).
Adoro a participação dos pais nas actividades do colégio. Acho fundamental! Em Novembro, fomos apresentar um trabalho em família, consequência de um livro que a Gajita trouxe da biblioteca. Foi o máximo!
Transformámos a sala num "cinema" e com a ajuda de um PPT proporcionámos aos miúdos uma manhã diferente. A Gajita super participativa e muito orgulhosa da nossa presença.
Ainda sobre o colégio, é de registar que ela adora a educadora, delira com a natação, gosta de aprender inglês e francês, vem maravilhada da horta pedagógica, onde já aprendeu de onde vem, como se faz e para que serve... o vinho! Nesse dia trouxe-nos 4 clementinas, deliciosas por sinal :-)
Bem... o post vai longo... Hoje ficamos por aqui, amanhã há mais!
** Gaja //
Depois quero ver fotinhas de tudo :)
Beijinhos
Bjokas!
coloca as fotoas para nos dares ideias
beijos
Isso de fazerem as prendas e muito giro, estimula muito a criatividade deles...muito bem!
beijocas