terça-feira, 27 de julho de 2010

Bora lá às novidades e actualizações

Bem, as cenas são tantas que acho melhor começar cronologicamente ao contrário, que é como quem diz de hoje para a semana passada...

HOJE - Dia dos Avós

Eu: Diana, lembras-te quando foi dia da mãe?
Ela: Sim, eu fiz uma carteira para ti.
Eu: Sabes uma coisa gira? Hoje é dia dos avós...
Ela: Mas eu não tenho presentes.
Eu: Não faz mal, podes telefonar. queres ligar à Avó Cuca?
Ela: Não... estou muito cansada e com dores de barriga...


Do fim-de-semana

Na 6ª feira pegámos na trouxa e fomos para norte. A primeira paragem foi para pernoitar na casa de férias dos avós (como ela chama), e no sábado logo de manhã a estrada levou-nos a Mondim de Basto. Já lá estavam a madrinha e a tia à nossa espera para a banhoca no rio.

À noite a Diana perguntou: Mamã, vamos dormir aqui nesta casinha? Tão querida! Adorou lá estar, mais dias tivéssemos para lá ficar. Foi de coração apertadinho que regressámos à casa de férias para ir buscar os avós, e só chegámos a Lisboa às 02h da manhã. Foi um dó acordá-la hoje...

Fotos? Bem... fotos não há. Não tivemos tempo... tínhamos muitos mergulhos para dar no rio, muitas gargalhadas e muito sol para apanhar. As fotos... olha paciência...  :-p


A festa de fim-de-ano da Escolinha

... que me deixa sempre triste! Eu e o papá parecemos iguais aos miúdos. Quando chegamos às festas vamos dançar, fazer a roda, jogos, cantar... tudo! Quando olhamos à volta o que é que vemos? Os pais todos encostados às paredes, a falar baixinho uns com os outros ou então a repreender os filhos...

Se por um lado as festas da escola são sempre um momento feliz para a Diana, por outro é um momento triste para mim. Começo a pensar naquelas crianças e dá-me vontade de perguntar aos pais se em casa também é assim... Se passam a vida a segurar paredes com medo que elas caiam... Bolas, é a festa dos miúdos! Divirtam-se, caramba! Aposto que nunca fizeram digitintas... não sabem o que perdem!

Regressando à festa... o tema foi "A Praia e o Verão". Com muita dança e indumentaria bem adequadas, aqui fica o sorriso mais lindo da festa (e arredores...)


** Gaja //

9 Comments:

  1. Patrícia Teodoro said...
    A miuda ia gira como tudo aliás ela é gira como tudo e sim os pais estão cada vez mais uma ganda seca. beijo
    Mami ( Sónia ) said...
    A tua filha esta cada vez mais linda!!!!
    Realmente tem pais que parece que fazem um frete com os filhos enfim, nos por aqui parecemos uns tolinhos com a Sofia lololol
    Deixa lá as fotos o que importa é que se divertiram e que ficam boas recordações :)
    Beijokas
    Marta said...
    Sorriso mais lindo do mundo realmente!

    Ela está enorme e LINDA!
    Tantas saudades!

    Beijinhos nossos
    Álefe Souza said...
    Hummm, quanta diversão. Diana sempre linda!! Que linda menina vc tem. E parabéns por ser uma mãe que sabe ser criança tbm!

    Bjs!
    AvoGi said...
    bem gira esta catraia!!
    Sofia said...
    Gostei da descrição da casinha! ehehe

    beijinhos ca de casa
    Sofia said...
    Gostei da descrição da casinha! ehehe

    beijinhos ca de casa
    Menina do Chuveiro said...
    Tão querida ela!
    E isso dos pais que ficam a segurar paredes... é triste.
    Anónimo said...
    :) muito bonita a tua menina:) bjo

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.