sábado, 19 de dezembro de 2009

HOJE: Instituto Português do Sangue

Foi logo de manhãzinha! Acordámos cedo, levámos a Gajita à avó e fomos os dois direitinhos ao Instituto Português do Sangue.

Eu estava um bocadinho nervosa mas cheia de coragem. Ele bastante calmo mas indeciso na dádiva porque tem pavor de agulhas. Como ele já deu sangue há uns anos atrás, convencê-lo até nem foi difícil.

Lá entrámos, preenchemos o questionário e ele entrou logo no gabinete médico. Assim que saiu, entrei eu… ansiosa… nervosa… mas com uma vontade enorme e um orgulho imenso em estar ali.

Ainda eu estava a meio da entrevista médica, já ele estava deitado, calmamente a fazer a doação. Fiquei muito feliz porque a minha Paixão conseguiu!

Terminada a minha entrevista, o resultado foi… Hemoglobina baixa, Glicemia baixa, tensão baixa… histórico “sensível”: meningite e pré-eclâmpsia. Conclusão: Não posso dar sangue.

Fiquei triste… Tão triste que até chorei. Senti-me pequenina, impotente, fraca e sem valor. Tenho um sangue tão raro e tão necessário a tanta gente e não o posso dar… Fiquei mesmo muito desgostosa…   :.-(

Valeu-me ter visto a minha Paixão! Estava empenhado, com um sorriso lindo cheio de vontade. Sempre que ele voltar eu vou também. Vou tentar sempre.

Um dia vou dar sangue!


12 Comments:

  1. Ana Raquel said...
    Tens que te orgulhar de ti e não te sentires assim pois fizeste mais do que muitos seres humanos que por ai andam e quanto ao resto nada podes modificar... Mas o teu marido já ajudou e quem o lá levou, quem foi???? TU, por isso parabens!
    Bjocas
    Tânia Santos said...
    pois não pode ser qualquer pessoa a dar sangue , mas é para nosso bem , ajudar e ficar mal também não valia a pena...pensa que ao falares disso estás a divulgar e podes muito bem fazer com que alguem ganhe coragem e se torne dador , o meu marido também é dador eu não sou porque não tinha peso :/ , só nos ultimos meses é que ganhei , mas fiquei gravida entretanto , pode ser que quando o Dinis nascer eu fique com peso para der dadora ;)
    beijos
    Sandra V. Silva said...
    PARABÉNS pela "tentativa" de Solidariedade mas um dia vais conseguir dar. Beijinhos ao B.

    Bjs
    coquinhas said...
    Deste o passo principal e q muita gente n da, so por isso tens q te orgulhar muito! Boas Festas para voces ;)
    Sonhos Animados said...
    "tesão baixa"!!??? ups...
    ehehehehehehehehehehhehe

    bjinhos ;)
    Cenas de Gaja said...
    "Tesão" corrigida :-)

    ** Gaja //
    Álefe Souza said...
    Pelo menos você tentou, foi corajosa e solidária!! Parabéns!

    Bjokas!
    Marta said...
    Passamos para desejar um Santo Natal para vocês

    Beijinhos nossos e boas festas
    kel said...
    Só o teu gesto valeu por tudo! boa! e viva o teu marido!
    Vim deixar um Santo e feliz Natal para voçês! tudo de bom!
    beijocas grandes
    Matilde e Dinis said...
    Passei para vos desejar um Feliz Natal

    Beijinhos
    Anónimo said...
    Amiguinha, um Feliz Natal para ti e para toda a familia.
    Bjinhos.PEdro
    Maria-e-Mamã said...
    Linda fizeste tudo o que estava ao teu alcance, tens de orgulhar-te disso!!E é claro que um dia vais conseguir dar sangue!:))beijocas
    Um santo e feliz natal para ti para a Diana e toda a família!:)))

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.