sábado, 5 de dezembro de 2009

Um bocadinho de Gajita


Dicionário “Gajita-Português” e tempos verbais:

  • Tilijão – Televisão;
  • Mámofada – Almofada
  • Estoagia – Fotografia
  • Contador – Computador
  • Espintiada – Despenteada
  • Pitixina - Plasticina
  • Eu fazi – Eu fiz
  • Ela fazeu – Ela fez
  • Eu di – Eu dei
  • Eu ovo – Eu oiço

Saídas…
  • Estou a arrumále isto puque não há espaço, putanto espélas, tá bem?
  • Eu tô a dizêle que tens que potále bem, senão eu não sei não…
  • Eu tô fáta que o Becas (o gato) ande a comêle a fitas dos pâsentes! Eu tô fáta! Aiiii…
  • As minhas botas não são como as tuas, mamã; as tuas têm um pau (salto).

Adora…
Verde / Cartar / Dançar / Beijos / Abraços / Cócegas / Saias / Botas / Ganchos / Tranças / Totós / Pão / Bacalhau / Arroz / Iogurtes / Fruta / Canja / Água / Lavar os dentes / Tomar banho / Desenhar / Pintar / Plasticina / Fazer tudo sozinha / Barbie / Hello Kitty / Minie / Princesas Disney / Formigas / Bichos-de-conta/ Marias Café / E mais… muito mais…


Detesta…
Que a apertem / Que a contrariem / Ananás / Clara de ovo / Arroz doce / Gola alta / Azul-escuro (é de menino) / Cogumelos / Ir dormir (só mais 10 minutos) / Que os filmes acabem…



 ...é linda!


Entretanto, não tem nada a ver mas… Pode ser que o pai Natal se lembre que cá por casa não se fazem fritos, apenas e só, pelo excesso de gordura. Diz que esta é saudável :-D



- 1 Kg de batatas fritas deliciosas com 1 colher de qualquer óleo -
** Gaja //

5 Comments:

  1. Marta said...
    Linda mesmo! :)

    Beijos nossos
    ps: vamos lá ver amiga... reza!
    Anónimo said...
    Gostei do cidionário, mas amiguinha não me leves a mal, mas tens que evitar que ela fale assim, tenta fazer com que ela fale "normal", em casa e mesmo fora de casa sempre fizemos por falar normal, e ele nunca falor assim nesses modos, sempre falou correcto.
    Gostei de saber do que ela adora e detesta.
    Bjinhos.Pedro
    (desculpa por algum motivo a minha sinceridade)
    Ana Raquel said...
    A tua filha realmente é demais mas como ela se expressa tão bem!
    Bjocas
    Álefe Souza said...
    Que linda essa fase de aprender as palavras né? Tão lindo falando errado esses pequenos. rsrs!!

    Bjokas, gaja!
    Cenas de Gaja said...
    Olá Pedro, não levo nada a mal o teu comentário, fica descansado :-D

    E sim, cá em casa falamos "normalmente" com ela desde sempre! Nunca falámos "bebé".

    Esta é uma fase normal entre os 3 e os 4 anos. Mais evidente em crianças com convivio frequente com outras, de idade igual ou inferior. É só uma fase gira :-)

    ** Gaja //

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.