segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cenas dignas de registo

Da Gajita:

Fomos ao Dr. Pediatra na 6ª feira. Apenas consulta de rotina… digamos que foi a revisão dos 1335 dias neste planeta :-)

Apesar de uma conspiraçãozita que dispensa medição, está fantástica! De tal maneira que o Dr. Pediatra escreveu Parabéns na caderneta. Foi um orgulho! Está no percentil 50 em peso e 75 em altura. Para quem nasceu no percentil 5 não está nada mal, heim?

Quanto aos ouvidos, confirmou-se a nossa suspeita: mantém a “audição selectiva” própria dos 3 anos mas nem sempre… Às vezes a Gajita não ouve mesmo. Tem tampões de cerúmen em ambos os ouvidos, coisa liiiiinda para dizer que tem carrrrrradas de cera! Vamos tentar remover apenas com Otomer Baby 2x/dia. Senão resultar avançamos para uma lavagem :-(

Portou-se lindamente durante toda a consulta e ainda recebeu um autocolante em forma de medalha a dizer “Eu sou uma menina espectacular”. Trouxe um balão para casa, como já vem a ser hábito, e distribuiu beijos por toda a gente :-)

Da Barriguita:

Como perceberem pelo post anterior, vou ser tia outra vez :-) Não consigo dizer-vos como me sinto feliz e babada por isso! É uma grande alegria saber que vamos ter mais um bebé na família! Adoro quando fazemos um simples almoço em que somos (pelo menos) três casais e respectivas crias :-) diferente disto só quando se juntam mais os irmãos da cunhada mais velha e os casais passam a 5 também com bebés e uns já a dobrar! É muito bom! É nesses momentos que conseguimos alimentar-nos de Amor e Alegria. Já cheguei a ficar de lágrima no olho só por ficara observar a nossa família… o nosso clã :-)

Sou uma tia babadíssima! Estou muito, muito feliz!

De mim, Gaja…

Não vale rir, ok? Mas ontem dei por mim a chorar num filme de domingo à tarde… Não acho normal! LOL

Estou a falar do filme “P.S.I Love You”, que me fez (mais uma vez) consciencializar a perda de alguém que se ama, seja quem for. Não me refiro ao argumento, é muito gira a cena das cartas que ele lhe deixa antes de morrer, a missão da mãe em entregá-las no timming certo… nada disso. Quando dei por mim a chorar, foi quando senti um nó na garganta e me no lugar dela, sem a pessoa que amo a meu lado, sem senti-lo diariamente, sem vê-lo, sem tê-lo…

Hoje em dia, colocar a possibilidade de o perder é, para mim, aterradora! Ficaria… sem rumo… Hoje em dia, e porque o amo muito, muito, muito... não consigo imaginar-me sem ele. Nem mesmo um dia, quando formos velhinhos eu estarei preparada. A saúde trai-nos, e por mais que se diga que se estava à espera, que era uma questão prolongada … Não há hipótese… Essa merda dói!

“Só se valoriza quando se perde” e por isso eu todos os dias aprendo. Aprendo a amar mais e melhor, aprendo a não dar importância à pasta de dentes que não está apertada por baixo, aprendo a esticar a passadeira da cozinha sempre que ele, inadvertidamente a enrola e eu tropeço (LOL). Aprendo a aproveitar cada momento, cada minuto (literalmente), cada miminho, cada sorriso e cada abraço… Porque tenho medo que seja o último…

Amo-te muito!

** Gaja //

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Crescida a miuda!
    Bjs
    RL

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.