Obrigada… Desculpem mas não me ocorrem as palavras certas para vos agradecer dignamente. Os comentários, os e-mail, os telefonemas… Por tudo… muito, muito obrigada!
Que me perdoem ter-vos despachado ao telefone, dizendo que não quero falar disto, mas ouvir-vos fragiliza-me e não me permite retribuir as palavras de carinho. Ainda não consigo falar (literalmente) do tema, mas já me é mais fácil escrever. Ler-vos é reconfortante, enche-me de coragem e força para enfrentar sabe-se lá o quê, que às tantas não é nada…
De uma forma simples e desdramatizante… tenho uma lesão grave no colo do útero e a médica achou por bem repetir a biopsia para afastar todas as possibilidades. Segundo ela… afastar ou confirmar; classificou o meu estado como “pré-cancro”, o que até é bastante positivo, dado que a tratar-se de algo mais sério, detectou-se precocemente.
Sabem quando o nosso corpo tem reacções físicas a alguma coisa que nos é dita? Um calor repentino, os ouvidos a zumbir, a cara a ficar muito quente, braços e pernas a fraquejar. Ainda assim, tentamos que todos esses sintomas sejam imperceptíveis e mantemos a calma agindo com toda a naturalidade… Foi um baque! Ouvir a expressão “pré-cancro” foi horrível, tudo o que a médica disse a seguir eu ouvi em eco.
[Já escrevi isto a alguém especial] No fundo não é o cancro que me assusta, se tiver que ser... será! O pior para mim foi ter de precisar de um susto (ou certeza) para entender que estou a desvalorizar coisas que deviam ser as mais importantes para mim.
Desde aquele dia que me apetece apreciar cada momento em câmara lenta. Sentir cada pedacinho de tudo, como se o tempo parasse por um instante, cheirar para degustar as coisas… Olhar para a Gajita e para o papá e sentir amor da cabeça aos pés. Chega a doer… vocês sabem…
Quero lá saber se ele vestiu a Gajita de saia rosa e meias azuis… Ralho com a ela porque limpa o nariz à manga da camisola… O que eu mais quero é estar cá trocar as meias à miúda e continuar a vê-la limpar nariz à manga da camisola… Percebem?...
Mais uma vez obrigada a quem aqui deixou palavras de força e carinho, a quem enviou e-mails, SMS’s e a quem simplesmente desejou algo de bom. Obrigada pela boa energia!
Obrigada!
** Gaja //
quanto a ti eu sei que vai correr tudo bem, beijos e esperança
Muita força e muitos beijinhos
Linda, eu é que agradeço por nos "fazeres" abrir os olhos, infelizmente da pior forma,embora não irá passar só mesmo disso de um "abrir de olhos" para ti e para nós,vais ver...Coragem e força.Estamos aqui para o que precisares!:)Beijocas