quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sugestão para o jantar

Cá por casa é a Gajita que sugere as refeições. Além de me ajudar a fazer coisas diferentes todos os dias, é uma forma de corresponder aos desejos gustativos :-)

Normalmente resulta de forma bastante positiva. Ela dá a base e nós inventamos o resto; sim, porque o papá também cozinha, e muito bem! Ontem, por exemplo, a Gajita pediu peixinho com massa e azeitonas. Dito assim não parece nada bem… Mas o resultado foi fantástico.


 
Ingredientes:

  • 6 Miminhos de pescada
  • 500Gr. Massinha Cotovelos
  • Azeite
  • Alho
  • Leite (o papá odeia natas e bechamel)
  • Azeitonas
  • Coentros

Em tacho os separados cozi o peixe e a massa, que a Gajita escolheu entre Espirais, Macarrão e Cotovelos. À parte coloquei o azeite com alho picado e leite. Quando começou a ferver foi só juntar as azeitonas (sem caroço) cortadas às rodelas.

Depois de escorrer o peixe cortei os miminhos em quatro e juntei a massa. No fim, despejei o molho e salpiquei coentros. Ficou uma delícia!

Mas… porque há sempre um “mas”, às vezes as sugestões não as desejadas. Certa vez...

Eu: Gajita, que queres jantar hoje?
Ela: Uma coisa boa que tu tens que adivinhar.
Eu: Adivinhar? Então ajuda-me um bocadinho, para eu adivinhar mais depressa.
Ela: Está bem… hoje eu quero chi… chi…
Eu: Chicha? Chica com quê?
Ela: Não, mamã! Chicha foi ontem! Hoje eu quero chi… chi… Adivinha, mamã chi…
Eu: Não sei… Eu não conheço mais nada que comece com “chi”
Ela: Oh mamã, não adivinhas? Não sabes o que eu quero?
Eu: Não :-(
Ela: Hoje eu quero jantar chiriais!!!!

Chiriais??? Bem podia ficar a noite toda a tentar adivinhar… LOL

** Gaja //

2 Comments:

  1. Tânia Santos said...
    lol chiriais
    olha e não é que ela te dá uma boa ajuda...assim não tens que estar sempre a pensar o que fazer para o jantar...aqui em casa há ementa , feita ao mês , sempre diferente , mas quando não tiver ideias vou perguntar à tua princesa ;)
    beijos
    Marta said...
    Ehehehhe
    consigo mesmo imaginar a carinha dela de trsite por não advinhares oque ela queria!

    Chiriais era mto obvio!!!! :p

    Beijinhos nossos

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.