segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Três cenas para contar

CENA 1: O fim-de-semana

Foi muito bom! Tranquilo, sem stresses e passou-se muito bem. Quem me dera que tivesse sido, pelo menos, de três dias :-)

Deu para descansar, deu para fazer cenas de gaja em casa e até deu para (quase) ver um filme durante a tarde. Não houve saídas, nem convites, o papá “doseou-se” muito bem pelas diversas solicitações e os sorrisos abundaram :-)

CENA 2: A minha Gajita

Anda com uma tosse parva que nós estamos a vencer com aerossol (aka fuminhos) e Oxolomina.

Continua desafiadora o mais possível, é oficialmente triraciocinal (acabei de inventar esta palavra!), ou seja, raciocina em três partes.

Por exemplo, na frase “Não andes descalça, por favor calça as pantufas”

  1. Só ouve as 2 primeiras palavras da frase – Não andes – Pára, fica a olhar para mim, e à espera da minha cara nº 23 mas não faz o que lhe pedi. Eu repito a frase um tom acima.

  2. Começa a entender que algo foi pedido, pois algures no meu discurso se compreendeu a expressão “por favor”. Continua sem fazer o que lhe pedi… Volto a repetir a frase, mas desta vez dois tons acima.

  3. Entendeu perfeitamente o pedido. Sabe o que deve fazer, mas com o maior ar de gozo, vai devagarinho, a arrastar-se e diz num tom fofo “estou a ir mamã
NOTA: Alguém sabe onde se vende paciência em pó? Daquela que é só diluir em meio copo de água? Tenho uma filha de 3 anos e meio - SOCORROOO! LOL

Já agora, só para ficar registado…
– Não queiram saber as minhas respostas depois das dela, LOL –

Eu: Gajita vai por favor lavar as mãos para irmos jantar…
Ela: Oh mamã, e por acaso já está tudo pronto, aliás a mesa já está posta, por acaso?

Eu: Está na hora de arrumarmos os brinquedos, ok?
Ela: Quer dizer, eu quero aqui os meus brinquedos, quer dizer

Eu: Estás cansada? Queres ir dormir um bocadinho?
Ela: Estou cansada, mas ainda é de dia. Portanto eu não vou dormir, vou só descansar.

CENA 3: A Nossa Senhora da Limpeza

Pois que se apresentou ao serviço. Ainda não vi detalhes nem sei se ela pretende dar continuidade às suas visitas semanais cá por casa. Amanhã ligo-lhe para saber o que ela quer fazer da vida dela (e da minha - lol).

Já agora, não está tudo nos conformes, mas melhorou substancialmente :-)

** Gaja //

4 Comments:

  1. SweetPie said...
    AAAhahahahah...a tua miuda é demais (agora acho piada á tua, mas quando for a minha com a idade da tua, espero bem que nao tenha "armazens" de paciencia...lol)

    ;)

    JOkas para as duas gajitas lindas!
    Patrícia Teodoro said...
    Gaja eu tambem não me expressei muito bem e tambem nºao queria fazer um drama desta coisa. A tau gajita tem umas respostas à meneira sim senhora, espertalhona a miuda...um beijo senhora gaja
    Patricia said...
    Por partes: tenho cá vindo mas n tenho conseguido comentar sempre. A tua pequenita deve ser uma artista! O que me ri com as respostas. Adorei a história da nossa sra das limpezas. Tenho para mim q andaram todas na mesma escola! Bjs
    Marta said...
    1. Ainda bem que assim foi, mais fds desses xaxabôr!

    2. TRIRACIONAL??? que maximo! vai a partes!, bem e já ir ouvindo kk coisa já é bom! :)

    3. Ela deve tb de precisar... por isso dexa-a "poisar"!

    Jantar combinadissimo!!!!

    Beijinhos nossos

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.