O fim-de-semana começou e acabou bem; pelo meio alguma tristeza, lágrimas e coração pequenino.
Sábado acordámos e fomos a casa da Tia T. Por lá almoçámos, alegremente, em amena cavaqueira. Como a Tia T vai mudar de casa, íamos com o intuito de escolher algumas coisas, e ajudar a empacotar outras tantas.
Depois de almoço fomos a pé até à vila para beber café. A caminhada fez-se muito bem e soube ainda melhor! A Gajita adorou tudo: os cães, os gatos, os passarinhos nas árvores, o terreno, as flores… tudo! Por lá andou livre e a brincar sem restrições.
A meio da tarde recebemos uma mensagem que nos destroçou: faleceu o pai do meu compadre. É certo que já estávamos à espera, sabíamos que era uma questão de tempo, mas nunca se está preparado.
Mais uma estrelinha no céu :-(
A noite foi péssima! A tosse da Gajita intensificou tanto que os intervalos eram inferiores a 1 minuto. Claro que vomitou o jantar, acordou centenas de vezes para beber água, e nós não dormimos nada.
No domingo lá fomos ao teatro ver o “Gato da Botas” e ela amou! Estava radiante com as luzes a caracterização, os outros miúdos… até com as bandeirinhas que foram distribuídas! Ela estava radiante! Sempre linda com o melhor sorriso do mundo, mas com uma tosse que não a queria deixar.
Almoçámos em casa da Avó I (mãe do papá) que comemorou 54 anos. Estava tudo delicioso, como sempre! Borrego e lombo de porco no forno com batatas assadas. Para sobremesa um pudim de ovos daqueles caseiros hummm… tão bom…
O domingo por cá foi bem solarento (acho que esta palavra não existe) e acabámos por ir dar voltinha agradável pela tarde. Regressámos a tempo de fazer aerossol antes de jantar e a restante medicação sugerida pelo Dr. Entretanto a Sra. D. Febre resolveu dar o ar da sua graça e chegou aos 38,9º
A Gajita dormiu melhor, tossiu menos e a febre baixou. A noite foi mais calma que a anterior, mas nem por isso uma boa noite :-(
Estou de rastos, cheia de dores no corpo e com uma moleza daqueeeelas…
Hoje a Avó Cuca foi lá para casa ficar com ela e esperamos que amanhã já possa ir para a escola. Custa-me tanto vê-la assim, chocha, cabisbaixa… Dá-me vontade de transferir os dói-dóis todos para mim só para ela ficar bem...
Fica boa depressa, minha Gajita linda!
** Gaja //
bjinhos e miminhos pa ficar boa :)
desculpa amiga... Ainda ontem falei contigo e nem sabia...
Mil mil desculpas!
Mas eu compenso :D prometo!
Com tantas saudadesssss
Beijinhos nossos e um xi-oração apertado com MTO carinho
Melhores dela e que a extrela brilhe sempre