terça-feira, 25 de maio de 2010

Bricolarices de Sabingo

No Sabingo fiquei por casa a fazer cenas de gaja e bricolage. Claro que não arranjei as unhas nem as sobrancelhas, não dormi a sesta e muito menos acabei tudo o que queria. Mas enfim... foi Sabingo e até foi bom!

Às 9h30 fui levar a miúda à escolinha. Sabingo que se preze é para a gaja ficar sozinha, não é? Mas entretanto, como o papá tinha chegado muito tarde na noite anterior, não foi trabalhar de manhã.

Eu, para o deixar descansar, comecei por pôr a roupa em dia, tratar da cozinha e arrumar as pequenas coisas que não fazem grande bagunça mas que estão fora do sitio.

Almoçámos e ele foi trabalhar! Boa, gaja sozinha em casa! Agarrei-me a umas costurinhas que estavam à séculos à minha espera. Um pontinho aqui outro pontinho ali e dei destino aos trapinhos que aqui estavam.

Depois lembrei-me da cómoda. Ai a cómoda... Foi-me dada quando a Diana nasceu e logo nesse dia fiquei com um puxador na mão. Oh meu Deus... Como o tempo passa... Só este Sabingo, quase 4 anos depois, é que a desgraçada da cómoda teve direito a puxadores novos. O entusiasmo foi tanto que nem tirei foto antes, mas depois descobri uma antiga :-)

A ideia é lixá-la toda e pintar de rosa com as frentes das gavetas a verde. Será para o quarto da Diana, na nossa casa nova. Quando ela existir.......


Ainda a tarde não ia a meio, quando chega o papá com um sorriso de orelha a orelha: Estou de férias! Boa! Então podes ajudar-me? Humm não vai dar... vou aproveitar para fazer não-sei-o quê... blá blá blá que eu não ouvi mais nada...

Ok... A seguir fui forrar as portas do roupeiro com papel de parede. Fica aqui um pedacinho da mini-obra. Ainda não está concluída (agora vais aos bocadinhos), depois mostro a arte final. Vai ficar um show!


O dia acabou com o início do post anterior: (...) um jantar delicioso em casa deles. Pusemos a conversa em dia, cusquices para e para cá, muita gargalhada e chocolate! É o que se quer :-)

E pronto! Ficou registado.

** Gaja //

6 Comments:

  1. AvoGi said...
    GAJA e GAJONA deste uma brilhante ideia essa de comentar num os vários. é que por vezes tb leio de enfiada mas fazia-o em cada um mas assim sempre é bem aprender e usar o aprendido, não te importas? claro que não (já dei a resposta).kis :):)
    SweetPie said...
    Tens muito jeito para essas coisas Gaja... sim senhor! Queres ca vir dar uma maozinha??? ;)

    Olha ve la se cumpres a cena do gelado pá!!! ;)

    Jokas
    Mami ( Sónia ) said...
    Tens jeito para a coisa:)
    Acho que vou copiar a ideia das portas cá para casa se não te importas :) claro que o pior vai ser convencer o outro arrendatário lol
    Beijos
    Patrícia Teodoro said...
    Bem gaja que tu tens queda para a bricolage ninguém te pode dizer o contrário. culinária e bricolage é contigo mesmo. Ah mulher do caraças.
    Álefe Souza said...
    Que Gaja mais prendada!! Eu queria saber fazer de tudo um pouco assim.
    Bjokas!
    Sandra V. Silva said...
    eh lá. Isso é que foi. Não tenho forças para isso mas quem me dera! Tenho a garagem para arrumar e um frigorífico para limpar de cima a baixo. Não me apetece. Onde foste buscar essa pica toda???

    Bjs e Saudades

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.