quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fazer jantar em 15 minutos? É muito fácil :-)

Ontem de manhã já saí tarde de casa, cheguei mais tarde ao trabalho, saí mais tarde do trabalho, cheguei mais tarde a casa... Grrr.

O papá de férias a trabalhar, o infantário que continua como o mesmo horário e o raio do tempo que teima em não parar... tic-tac... tic-tac...tic-tac... Mas porque é que não podemos estar em dois ou mais sítios ao mesmo tempo? Bem, adiante... o avô foi buscar a miúda, eu fui direita a casa e o papá depois foi buscá-la.

Quanto a mim, claro está, apanho-me sozinha e fui fazer tudo menos o jantar – Dhu! Quando dei pelas horas era tardíssimo, e ainda por cima petrifiquei a alternar o olhar entre o frigorifico e o relógio da cozinha.

Hello?? Acordaaa! Vai fazer o jantar... Daqui a pouco chega o maridão cheio de fome e cansado do trabalho e ainda tem que estar à espera, não?… [esta é a Mim a falar comigo]. Bem… mas com tanta coisa para fazer, hoje podia ser jantar livre! Cada um come aquilo que lhe apetece e pronto! Há flocos, pão e leite, Cerelác… [esta é a Euzinha a meter-se na conversa].

Hei calem-se as duas! Vou fazer o jantar e pronto! Coisa rápida e deliciosa preciso de… deixa ver aqui… boa! Azeitonas, cogumelos, atum, delicias do mar e salmão. Sim, adoro salmão. Cadê a minha frigideira grande… hummm está aqui! Um bocadinho de sal, vinho branco e tapa-se. Já tenho o jarro com a água a ferver. Massinha em espirais para nós e bichinhos para ela. No fim rego com natas, mas antes tenho que tirar uma parte para o papá que não gosta de molhos brancos... Hummmmm que bom!

Bom apetite :-)

Sim, gosto de marcas brancas, e então?

Para que conste a Mim é a minha alter ego boazinha e chama-me sempre à razão. Uma querida! Já a Euzinha é a minha alter ego mais matreira, preguiçosa, e… ok… chega a ser um bocadinho mazinha. Vou trazê-las mais vezes para aqui :-)

** Gaja //

8 Comments:

  1. Sofia said...
    Oláaaa

    Não quererás vir dar uma mãozinha cá a casa? Lol

    Tenho dois roupeiros para fazer e o Kido que não tem tempo :(
    Preciso de uma ajuda divina...
    Ehehhe
    O jantar parece delicioso (tirando o salmão..lol)
    Bjsssss
    SweetPie said...
    Miga o que eu me ri com o teu post!!! Ha dias que é assim tal e qual, sem tirar nem por!!! E a comida que faço para tipo "PEpe Rapido" é essa! Massa gratinada no forno! Coloco delicias do mar, carne que tenha sobrado do jantar do dia anterior (ou fianmbre) cogumelos, delicias do mar, bechamel (iam iam) porque as natas sao muito gordas e o bechamel tem menos gordura, e queijo ralado para gratinar no forno...Rapido, simples e delicioso...lol e o meu marido tambem é um afoito aos molhos!!! Que giro...

    Gaja que é gaja é assim...sempre a mil!!! ehehhe


    Jokinhas miuda !
    Tânia Santos said...
    humm parece-me bem...
    hoje é um dos dias que também vou inventar ;)
    beijos
    Maria-e-Mamã said...
    Puxa miga fantástico!!E é quando sai melhor...olha não percebi a do salmão,é como?já está cozinhado?é que eu tb adoro salmão,mas nunca compro porque aqui em casa ninguém gosta e como disseste que foi em 15 minutos não deverias e rtempo para cozinhar o salmão...e que massinha é aquela para a garoto?beijocas
    ps:não sei se tás a ver mas já me estou a fazer à receita pra ser cozinhada por cá lol
    AvoGi said...
    pelo aspecto já me servia sem pedir licença. mas não deve chegar para mim kis :)
    Mami ( Sónia ) said...
    Também temos dias desses cá em casa lol mas olha que estava com bom aspecto :D
    Beijos
    Unknown said...
    É mesmo isso que eu ADORO!
    REFEIÇOES EM 15 MINUTOS!!! Tudo o que me faz passar mias de 15 minutos na cozinha enerva-me e dá-me nauseas!!
    Gostei da euzinha e da mim... as vezes tenho umas a falar comigo mas nao as consigo destinguir... E depois dá bronca pa não variar!
    coquinhas said...
    tem mto bom aspecto, mas o salmão dispensava :P

    eu qd é p despachar é esparguete com atum :D

    Bom fim de semnaa e beijo grande

    P.S. Tenho tanta pena de ainda ser desta q vos conheco bahhhh :(

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.