sábado, 29 de maio de 2010

4º Aniversário? Não se estou preparada...

... em nenhum sentido!

Primeiro tenho de me convencer que a Gajita gira que anda cá por casa é (mesmo) a minha filha... aquela "coisa pequenina" que nasceu abaixo do percentil 5. Meu Deus... como é que ela se atreveu a crescer tão depressa?

Mas não é só isso... Também não é nada fácil entender que além de crescida, a miúda tem opinião e vontades. Mais: Sabe explicar direitinho o que quer e em caso de dúvida questiona para corrigir. Então vamos ao diálogo que foi mais ou menos assim...

Ela: Mamã, quando vai ser a minha festa?
Eu: É em Junho e vamos fazer outra vez uma festa na escolinha, boa ideia?
Ela: Sim. Os meus amigos estão todos lá! Posso ter o bolo da Branca de Neve?
Eu: Acho que si, gostavas muito?
Ela: Gostava. Para a festa escola o bolo da Branca de Neve. Para a festa do jardim é o bolo das Princesas.
Eu: Bolo das Princesas? Mas qual festa no jardim?
Ela: A festa onde vai a B, o T, a tia R e o tio J. A tia R e o teu M... o avô... todos vão lá e é preciso um bolo das Princesas para cantarem os parabéns...

Posto isto rendi-me. Ela não se esquece mesmo de nada! Todos os anos fazemos uma festa num jardim/parque, tipo piquenique, para a família e amigos. Nunca juntamos menos de 30 a 40 pessoas, e são só mesmo os mais chegados.

Este ano faremos o mesmo! Festa na escolinha no próprio dia e no “jardim” no sábado seguinte. Para o efeito, aqui a Gaja que é dada aos "designes caseiros", já começou a trabalhar...

A ideia das lembranças para dar aos miúdos na escola, surgiu juntamente com os presentes da Páscoa. Juntámos mais alguns copinhos e agora vou colar uma tira elaborada para o dia especial, e encho-o de gomas. Está feito! Ou melhor... está-se a fazer...


Para a festa do “jardim”, faço sempre convites e lembranças com o mesmo tema. Ando pela net à procura de imagens, escafuncho por aqui e por ali... vamos ver no que é que dá. Agora ela só tem de decidir se quer manter o tema ou se se expande às Princesas Disney. Ai, ai... Gajas... LOL

* * Gaja //

6 Comments:

  1. Mami ( Sónia ) said...
    Está visto e não a nada a fazer elas mandam em nós com uma pinta!!!!
    Mas também quem manda ser mãe babada?!
    Acho que as festas da tua filhota linda vão ser muito giras!
    Eu também j+a ando a ver ideias para a festa da minha e é só em Novembro lololol
    Beijos
    Adriana said...
    Poxa....o tempo passa mesmo a correr.
    O meu reizinho também esta quase.
    Bj grande ;)
    SweetPie said...
    Bem gaja tua és uma CRIATIVA!!! Com os copos de iogurte, fazer as lembranças...FANTASTICO! A tua miuda ja sabe bem o que quer...Mas olha lá, 40 pessoas...SÒ AS MAIS CHEGADAS??? GLUP ...!!!
    Chiça! Vais ter de dar ao pedal! ;)
    Mas vale sempre a pena para os ver felizes...(Se precisares tenho uns sites para festas de aniversario, para as faixas, convites, pratos a condizer, baloes, etc...!)

    Jokinhas
    Pais Babados said...
    É incrível como elas crescem!!! Elas adoram as princesas lol...

    Beijinhos
    Álefe Souza said...
    Pois é assim mesmo, Gaja! Eles crescem tão rápido que nos espantamos dia após dia com cada novidade que inventam! Onde tu estás vendo idéias para lembrancinhas? O do Yuri é em agosto, já quero organizar tbm!
    Marta said...
    4 anos???
    Já??? será possivel que o tempo passe assim tão rápido???

    Ela está realemente linda e maravilhosa, sabe bem o que quer e tem um feitio muito proprio, não vai com kk cantiga :)

    Adoromo-la! :)
    Beijinhos nossos

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.