Ao acordar a Gajita tinha as bochechas rosadas demais... O apetite para o pequeno almoço foi muito reduzido e não estava tão animada como de costume.
Não tinha febre, mas desconfiei que estava a chocar alguma. Logo que a deixei na escolinha comentei com a educadora: A minha piolhita não está bem...
Bem dito, bem certo! Eram 10h20 estava ligar-me. Uma pontinha de febre que após um duche tépido, começou a subiu em vez de descer. Em minutos a Gajita chegou aos 38,8º. O papá foi buscá-la, e começámos logo a trocar e-mails com o pediatra. Preferiu vê-la e pediu que controlássemos a Febre até às 17h, hora da consulta de urgência.
Quando lá chegámos, o Dr. não precisou de muito para perceber o que se passava. Espreitou aqui... viu ali... e disse: Ainda bem que vieram hoje. Se esperássemos evolução no fim-de-semana, tínhamos o caldo entornado. Ela está a fazer uma amigdalite!
Viemos para casa com uma lista infindável de soldados (aka remédios) para combater a dita cuja que, ainda por cima, é bacteriana :-(
Não vamos dar trégua... Xôôô bactéria malvada, tu nem sabes com quem te vieste meter... Xôôô!!
** Gaja //
um beijo grande para a princesa e rápidas melhoras
Beijos
Bjs
Sofia&Hélio&Martim