segunda-feira, 12 de abril de 2010

Gajita no seu melhor

No fim-de-semana fizemos uma horta. A Gajita plantou alface, maçã, pêra, abóbora e flores (boca de dragão). Para começar foi em mini copinhos, onde foi feita a caminha das sementes para agora regar todos os dias!


Nos entretantos... Enquanto ela mexe em não sei o quê, faz exactamente o contrário do que lhe peço... E eu, já com os nervos nos pincaros da lua...

Eu: Miúda podes parar de fazer isso?
Ela: ...
Eu: Mas tu estás surda?
Ela: ...
Eu: Ai, ai... Não me ouves? Grrrr
Ela: Ovo...
Eu: Então se ouves, porque é que não fazes o que te digo?
Ela: Olha... Há bocado tu disseste "por favor, vai para ali que eu quero varrer" e eu fui! Afinal eu não sou surda, viste? Eu ovo muito bem!
Eu: Então por favor explica-me porque é que não fazes o que te digo? Explica-me!
Ela: Não sei...

Antes e durante o jantar...

Ela: Sabes, mamã, eu gosto muito de guelumes. Tens que me dar muitos guelumes para eu ficar forte.
Eu: Ok... e de sobremesa o que vais querer?
Ela: Primeiro quero um iogurte e depois quero fruta-maçã.
Eu: Fruta-maçã?
Ela: Sim, frutas-uvas não me apetece hoje.

** Gaja //

7 Comments:

  1. Patrícia Teodoro said...
    Bem ela sabe bem o que tem que comer, pergunta-lhe se ela quer ensinar aqui a menina carocha que anda em greve de fome
    Tânia Santos said...
    lol
    é ela no seu melhor ;)
    ostei da ideia da horta, o Di há ns tempos levou sementes para o infantario, a pedido da educadora,
    para fazeem uma horta/jardim , mas como choveu muito a terra ficou em lama e ainda não fizeram , ele todos os dias me pergunta se vai plantar , ainda faço o mesmo cá em casa para ele tirar a ideia tadinho...
    beijos grandes
    Matilde e Dinis said...
    Que linda ideia...gostei

    Está demais a tua gajita

    Beijocas
    Álefe Souza said...
    Menina que sabe bem o que quer. rs. Que as plantinhas fiquem lindas!

    Bjs
    Patricia said...
    Muito bom! Gajita decidida!
    Mami ( Sónia ) said...
    Que máximo :)
    coquinhas said...
    Ahahah, sempre atenta! Tiveste aí uma optima ideia :)

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.