quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recado Especial

Este é o meu primeiro post agendado, será publicado ao dia e hora da consulta. Antes de ser influenciada por qualquer emoção resultante da dita cuja, prefiro registar agora o meu agradecimento por todo o carinho e força aqui deixados.

Cada comentário foi um sorriso meu, um pedacinho de esperança, uma sensação de conforto e até aconchego :-) Foi como se conhecesse pessoalmente cada uma de vocês e pudesse sentir o abraço, ouvir a vossa voz e ver os rostos que às vezes imagino.

Bem... Lamechices à parte, hoje quero deixar aqui um recado especial. Daqueles que parecem clichés pirosos, mas que na verdade devíamos parar para pensar…

Desde os meus 6 ou 7 anos de idade que tenho hipoglicemia. Sem qualquer exagero, posso adormecer um dia qualquer e não voltar acordar. Os meus níveis de açúcar podem ir tão baixo que o coma é a coisa mais fácil de alcançar num dia forte de verão e uma tensão de 70/40. Estou habituada a comer doces, adoro chocolate e não me privo de uma bola de Berlim - graças a Deus não engordo muito

Agora com 30 anos, acham que alguma vez pensei na gravidade que é ser hipoglicemica? Nunca! Acham que me lembro todos os dias de comer imediatamente antes de ir dormir? Não. Passa-vos pela cabeça que ande com um pacote de açúcar na carteira? Nem pensar… aquilo espalha-se pela mala toda… Estúpida!

Isto tudo para vos dizer que quando algo faz parte da nossa vida, passa a rotina ou hábito deixa de ter importância, ou pelo menos aquela que nós deveríamos dar. Garanto-vos que não há maior verdade que só a perca nos faz valorizar, e às vezes só de pensar aterroriza.

Cenas destas, mais “sérias”, fazem-nos falar com Deus, chorar facilmente e fazem crescer coisas boas cá dentro. Olho para trás e percebo que me fui transformando numa pessoa mais condescendente, mais tolerante e sensível, mas não é por isso que sou mais fraca. Ao contrário do que eu pensava, são estes “abanões” que nos fazem ser pessoas melhores.

Por isso aqui fica o recado especial de hoje, e como já dizia o nosso querido Raul Solnado:

Façam o favor de ser felizes :-)

** Gaja //

8 Comments:

  1. Marlene e Simão said...
    Vai tudo correr bem.
    Um grande beijinho com carinho!
    Diário da Matilde said...
    Muita força minha querida...vai correr tudo bem

    Beijinhos doces
    Patrícia Teodoro said...
    Sabes como empatizo contigo e por isso lamechices à parte...espero mas espero mesmo que as notícias seja as melhores
    Paula, Tomás e Salvador said...
    E acredita que desde que entraste na minha vida (através do blog), me fizeste mais feliz! Quero novidades!!! Rapidinho!!!
    Beijo grande
    Mãe e Pai Borboleta... said...
    È assim mesmo...nao virarmos costas aos problemas, e aprender a viver com elesn ou mesmo a contorna-los!
    Eu compreendo-te, e tu sabes porque...
    Por isso...keep the good spirit!

    JOkas e VAI TUDO CORRER BEM...

    Xi coraçao!
    beedrill said...
    estive com o pensamento em ti...diz alguma coisa assim que puderes...e força , sempre...
    beijos
    Dama das Camélias said...
    É claro que tudo vai correr pelo melhor! A Páscoa é mesmo para deixar de lado tudo o que nos faz mal ( lembranças e afins!) e renovar o nosso interior! E acredita em mim que agora até tenho ido à missa! Uma Pascoa feliz para ti e para a tua gajita!
    Bjnh
    Dama das Camélias said...
    É claro que tudo vai correr pelo melhor! A Páscoa é mesmo para deixar de lado tudo o que nos faz mal ( lembranças e afins!) e renovar o nosso interior! E acredita em mim que agora até tenho ido à missa! Uma Pascoa feliz para ti e para a tua gajita!
    Bjnh

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.