quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recado Especial

Este é o meu primeiro post agendado, será publicado ao dia e hora da consulta. Antes de ser influenciada por qualquer emoção resultante da dita cuja, prefiro registar agora o meu agradecimento por todo o carinho e força aqui deixados.

Cada comentário foi um sorriso meu, um pedacinho de esperança, uma sensação de conforto e até aconchego :-) Foi como se conhecesse pessoalmente cada uma de vocês e pudesse sentir o abraço, ouvir a vossa voz e ver os rostos que às vezes imagino.

Bem... Lamechices à parte, hoje quero deixar aqui um recado especial. Daqueles que parecem clichés pirosos, mas que na verdade devíamos parar para pensar…

Desde os meus 6 ou 7 anos de idade que tenho hipoglicemia. Sem qualquer exagero, posso adormecer um dia qualquer e não voltar acordar. Os meus níveis de açúcar podem ir tão baixo que o coma é a coisa mais fácil de alcançar num dia forte de verão e uma tensão de 70/40. Estou habituada a comer doces, adoro chocolate e não me privo de uma bola de Berlim - graças a Deus não engordo muito

Agora com 30 anos, acham que alguma vez pensei na gravidade que é ser hipoglicemica? Nunca! Acham que me lembro todos os dias de comer imediatamente antes de ir dormir? Não. Passa-vos pela cabeça que ande com um pacote de açúcar na carteira? Nem pensar… aquilo espalha-se pela mala toda… Estúpida!

Isto tudo para vos dizer que quando algo faz parte da nossa vida, passa a rotina ou hábito deixa de ter importância, ou pelo menos aquela que nós deveríamos dar. Garanto-vos que não há maior verdade que só a perca nos faz valorizar, e às vezes só de pensar aterroriza.

Cenas destas, mais “sérias”, fazem-nos falar com Deus, chorar facilmente e fazem crescer coisas boas cá dentro. Olho para trás e percebo que me fui transformando numa pessoa mais condescendente, mais tolerante e sensível, mas não é por isso que sou mais fraca. Ao contrário do que eu pensava, são estes “abanões” que nos fazem ser pessoas melhores.

Por isso aqui fica o recado especial de hoje, e como já dizia o nosso querido Raul Solnado:

Façam o favor de ser felizes :-)

** Gaja //

8 Comments:

  1. Marlene, Simão e Martim said...
    Vai tudo correr bem.
    Um grande beijinho com carinho!
    Matilde e Dinis said...
    Muita força minha querida...vai correr tudo bem

    Beijinhos doces
    Patrícia Teodoro said...
    Sabes como empatizo contigo e por isso lamechices à parte...espero mas espero mesmo que as notícias seja as melhores
    Paula (PTS) said...
    E acredita que desde que entraste na minha vida (através do blog), me fizeste mais feliz! Quero novidades!!! Rapidinho!!!
    Beijo grande
    SweetPie said...
    È assim mesmo...nao virarmos costas aos problemas, e aprender a viver com elesn ou mesmo a contorna-los!
    Eu compreendo-te, e tu sabes porque...
    Por isso...keep the good spirit!

    JOkas e VAI TUDO CORRER BEM...

    Xi coraçao!
    Tânia Santos said...
    estive com o pensamento em ti...diz alguma coisa assim que puderes...e força , sempre...
    beijos
    Unknown said...
    É claro que tudo vai correr pelo melhor! A Páscoa é mesmo para deixar de lado tudo o que nos faz mal ( lembranças e afins!) e renovar o nosso interior! E acredita em mim que agora até tenho ido à missa! Uma Pascoa feliz para ti e para a tua gajita!
    Bjnh
    Unknown said...
    É claro que tudo vai correr pelo melhor! A Páscoa é mesmo para deixar de lado tudo o que nos faz mal ( lembranças e afins!) e renovar o nosso interior! E acredita em mim que agora até tenho ido à missa! Uma Pascoa feliz para ti e para a tua gajita!
    Bjnh

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.