segunda-feira, 31 de maio de 2010

Movimento: Eu dou!

Todos os dias recebemos e-mail a pedir medula óssea. Todos são extensos, enfadonhos e aborrecidos.

Mas será que ninguém explica (com pouco texto) que de facto é fácil, rápido e salvam vidas?

Hoje em dia, basta uma recolha mínima de sangue para se tirar dados suficientes à identificação da medula.

Somos colocados numa base de dados, e quando alguém precisa procura-se compatíbilidade nessa base.

Quando se encontra alguém compatível o resultado é simples: SALVA-SE UMA VIDA!

Se para isso eu tiver que tirar mais um bocadinho de sangue… então EU DOU!


Vamos encaminhar a mensagem, de blog em blog, de mail em  mail e mover a blogosfera para doar medula óssea :-)

Por uma vida, eu sou dadora de medula óssea: Rita, dadora nº S34497.

Qual é o teu número? :-)

** Gaja //

PS - Ideias venham elas... ui, ui!

Hei blogosfera…

...estão a dormir ou simplesmente com preguiça?

Preciso da vossa opinião acerca do “Movimento X”
Só se estivermos juntos é que vale a pena!

A REGISTAR:
  • Fim-de-semana curto mas bom;
  • Papá a trabalhar na casa nova da tia;
  • Gajita com direito a praia com os avós (e tios);
  • Gaja em domestiquices (pezinho bom já sem dói-dói).

Boa semana!

** Gaja //

domingo, 30 de maio de 2010

Hã...? Não!

...não foi nada de mais! :-)  Foram só para aí uns 50kg de televisão a cair no meu tornezolo. Sim, estou bem, origada :-p

 
[Mim] Rai's parta a mania de achar que não preciso de homens para nada... [Euzinha] E não preciso! Onde é que está a porcaria do gelo para pôr aqui... ai que esta treta dói... DSssss... [Mim] É bem feito! Estás sempre a fazer tudo sozinha! [Euzinha] Cala-te! Isto está a passar... DSssss... DSssss... DSssss...


 
E já passou!  :-)

** Gaja //

sábado, 29 de maio de 2010

... em nenhum sentido!

Primeiro tenho de me convencer que a Gajita gira que anda cá por casa é (mesmo) a minha filha... aquela "coisa pequenina" que nasceu abaixo do percentil 5. Meu Deus... como é que ela se atreveu a crescer tão depressa?

Mas não é só isso... Também não é nada fácil entender que além de crescida, a miúda tem opinião e vontades. Mais: Sabe explicar direitinho o que quer e em caso de dúvida questiona para corrigir. Então vamos ao diálogo que foi mais ou menos assim...

Ela: Mamã, quando vai ser a minha festa?
Eu: É em Junho e vamos fazer outra vez uma festa na escolinha, boa ideia?
Ela: Sim. Os meus amigos estão todos lá! Posso ter o bolo da Branca de Neve?
Eu: Acho que si, gostavas muito?
Ela: Gostava. Para a festa escola o bolo da Branca de Neve. Para a festa do jardim é o bolo das Princesas.
Eu: Bolo das Princesas? Mas qual festa no jardim?
Ela: A festa onde vai a B, o T, a tia R e o tio J. A tia R e o teu M... o avô... todos vão lá e é preciso um bolo das Princesas para cantarem os parabéns...

Posto isto rendi-me. Ela não se esquece mesmo de nada! Todos os anos fazemos uma festa num jardim/parque, tipo piquenique, para a família e amigos. Nunca juntamos menos de 30 a 40 pessoas, e são só mesmo os mais chegados.

Este ano faremos o mesmo! Festa na escolinha no próprio dia e no “jardim” no sábado seguinte. Para o efeito, aqui a Gaja que é dada aos "designes caseiros", já começou a trabalhar...

A ideia das lembranças para dar aos miúdos na escola, surgiu juntamente com os presentes da Páscoa. Juntámos mais alguns copinhos e agora vou colar uma tira elaborada para o dia especial, e encho-o de gomas. Está feito! Ou melhor... está-se a fazer...


Para a festa do “jardim”, faço sempre convites e lembranças com o mesmo tema. Ando pela net à procura de imagens, escafuncho por aqui e por ali... vamos ver no que é que dá. Agora ela só tem de decidir se quer manter o tema ou se se expande às Princesas Disney. Ai, ai... Gajas... LOL

* * Gaja //

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Movimento X

Aproveitando as maravilhas da blogosfera, lembrei-me de criar o “Movimento X”, sendo que o X será o nome da causa.

A ideia é passar mensagens de sensibilização a todos os níveis, mas tentar conseguir extrair dados reais de tal movimento. Ou seja, ter forma de saber ou registar (não sei) o verdadeiro impacto do movimento.

Por exemplo para campanhas de solidariedade, pedidos de ajuda ou simples comunicação de eventos… enfim uma forma de comunicação massiva, mas com possibilidade de análise - se calhar estou a pedir demais :-)

Imaginem, se todas juntas (ok… todos juntos) passamos determinada mensagem ou pedido, e que no fim conseguimos ter noção que deu certo. Será um orgulho enorme para nós! Todos os que participarem vão poder saber que a ideia não foi para o cyber-espaço, mas que afinal até chegou a determinado fim :-)

Aceito ideias e sugestões para tudo! Registo em comentário, aplicações que contam visitas… sei lá! Tudo o que nos possa ajudar a chegar a mais gente por boas causas.

Também temos de pensar num logotipo ou imagem que caracterize os nossos "Movimentos".

Fallta pouco para lançar o primeiro movimento e a partir daí pode ser que vos apareçam ideias.

Vá! É para ajudar! Seja quem for… seja o que for. Conto convosco!

A ideia está a nascer… se pensarmos e estruturarmos isto de forma sólida, pode ser que resulte. Senão olha… eu tentei :-)

** Gaja //

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ontem de manhã já saí tarde de casa, cheguei mais tarde ao trabalho, saí mais tarde do trabalho, cheguei mais tarde a casa... Grrr.

O papá de férias a trabalhar, o infantário que continua como o mesmo horário e o raio do tempo que teima em não parar... tic-tac... tic-tac...tic-tac... Mas porque é que não podemos estar em dois ou mais sítios ao mesmo tempo? Bem, adiante... o avô foi buscar a miúda, eu fui direita a casa e o papá depois foi buscá-la.

Quanto a mim, claro está, apanho-me sozinha e fui fazer tudo menos o jantar – Dhu! Quando dei pelas horas era tardíssimo, e ainda por cima petrifiquei a alternar o olhar entre o frigorifico e o relógio da cozinha.

Hello?? Acordaaa! Vai fazer o jantar... Daqui a pouco chega o maridão cheio de fome e cansado do trabalho e ainda tem que estar à espera, não?… [esta é a Mim a falar comigo]. Bem… mas com tanta coisa para fazer, hoje podia ser jantar livre! Cada um come aquilo que lhe apetece e pronto! Há flocos, pão e leite, Cerelác… [esta é a Euzinha a meter-se na conversa].

Hei calem-se as duas! Vou fazer o jantar e pronto! Coisa rápida e deliciosa preciso de… deixa ver aqui… boa! Azeitonas, cogumelos, atum, delicias do mar e salmão. Sim, adoro salmão. Cadê a minha frigideira grande… hummm está aqui! Um bocadinho de sal, vinho branco e tapa-se. Já tenho o jarro com a água a ferver. Massinha em espirais para nós e bichinhos para ela. No fim rego com natas, mas antes tenho que tirar uma parte para o papá que não gosta de molhos brancos... Hummmmm que bom!

Bom apetite :-)

Sim, gosto de marcas brancas, e então?

Para que conste a Mim é a minha alter ego boazinha e chama-me sempre à razão. Uma querida! Já a Euzinha é a minha alter ego mais matreira, preguiçosa, e… ok… chega a ser um bocadinho mazinha. Vou trazê-las mais vezes para aqui :-)

** Gaja //

quarta-feira, 26 de maio de 2010


AVISO: Post desabafo. É gigante e uma mega-seca, pois claro!

Este tema – não quero chamar-lhe doença – provoca grande discordância na classe médica. Dizem os reumatologistas que existe fisicamente, dizem os psiquiatras que não. Uma explicação aqui.

A dúvida é algo do género “Ovo ou galinha, qual veio primeiro?”; não se sabe se as pessoas ficam assim porque têm distúrbios psicossomáticos ou se têm distúrbios psicossomáticos e depois ficam assim, bah…

Faço parte daqueles que não acreditam na fibromialgia. Classifico, friamente, este estado – lá estou eu a não querer chamar-lhe doença – como o pretexto dos preguiçosos. Acredito que comece algures num dia em que se ficou tempo demais na cama e ficou-se com dores no corpo (que, ao que parece, nunca mais passaram).

As pessoas que se queixam deste mal fazem relatos exactamente iguais. Falam com na mesma intensidade de dor, nas mesmas dificuldades e frustrações. Pode acontecer a qualquer um, independentemente da idade.

Muito perto de mim estão duas pessoas com este problema. Mulheres, como a maioria, uma tem 48 anos e outra 24. Uma é o eco da outra. E eu? Bem... eu não consigo compreendê-las :-(

Não aceito a fibromialgia. Não acredito que ela exista enquanto “coisa orgânica”. Estou convicta que é fruto de um comodismo prolongado. Sou estúpida, ignorante e cruel… Culpo-me por isso todos os dias.

Não tenho humildade suficiente para aceitar que essas pessoas sofrem de facto. Têm dor. Não consigo entender; até porque quando se fala em dor é algo que não se consegue passar ao outro… É difícil.

Custa-me a entrega a este mal. A prostração, a aceitação de quem a sofre. Mexe-te, porra! Levanta-te! Não consigo… dói! Então faz qualquer coisa! Não te entregues, merda! Não consigo… dói!

Mas dói onde? Faz o quê? Porque é que não há tratamento definitivo? Porque os médicos não encontram nada. Não há inflamação, não há infecção, não já feridas, não há ossos partidos, não há fracturas expostas. Não há nada! Não se vê. Não se cura. Atenua-se com tretas que nem se sabe para que servem…

Os comprimidos amarelos são para fortalecer os músculos… os cor-de-rosa são para as articulações… os verdes é para quando chove porque dói de um lado e os azuis é para quando faz sol porque dói do outro. Também há os brancos pequeninos para dormir melhor, os brancos grandes são para não ficar deprimida, e as cápsulas são só para tomar em SOS.

São precisas caixinhas especiais que dividem estas merdas por dias, cores, tamanhos e quantidades. Fazem-se esquemas em papéis para ninguém se perder e não duplicar as doses, porque ainda por cima são todos caros e grande parte não tem comparticipação do estado.

Não posso acreditar que alguém esteja assim por gostar... Mas se a nossa cabeça pode tanto, e pode tudo… Porque não lutar contra isto? Porquê a entrega, porquê? Porquê? Porquê? :.-(

Aqui registo o meu mais sincero pedido de desculpas, pela minha estupidez e arrogância, me cegam e me impedem de vos compreender. Do fundo do coração... perdoem-me...

** Gaja //

terça-feira, 25 de maio de 2010

Bricolarices de Sabingo

No Sabingo fiquei por casa a fazer cenas de gaja e bricolage. Claro que não arranjei as unhas nem as sobrancelhas, não dormi a sesta e muito menos acabei tudo o que queria. Mas enfim... foi Sabingo e até foi bom!

Às 9h30 fui levar a miúda à escolinha. Sabingo que se preze é para a gaja ficar sozinha, não é? Mas entretanto, como o papá tinha chegado muito tarde na noite anterior, não foi trabalhar de manhã.

Eu, para o deixar descansar, comecei por pôr a roupa em dia, tratar da cozinha e arrumar as pequenas coisas que não fazem grande bagunça mas que estão fora do sitio.

Almoçámos e ele foi trabalhar! Boa, gaja sozinha em casa! Agarrei-me a umas costurinhas que estavam à séculos à minha espera. Um pontinho aqui outro pontinho ali e dei destino aos trapinhos que aqui estavam.

Depois lembrei-me da cómoda. Ai a cómoda... Foi-me dada quando a Diana nasceu e logo nesse dia fiquei com um puxador na mão. Oh meu Deus... Como o tempo passa... Só este Sabingo, quase 4 anos depois, é que a desgraçada da cómoda teve direito a puxadores novos. O entusiasmo foi tanto que nem tirei foto antes, mas depois descobri uma antiga :-)

A ideia é lixá-la toda e pintar de rosa com as frentes das gavetas a verde. Será para o quarto da Diana, na nossa casa nova. Quando ela existir.......


Ainda a tarde não ia a meio, quando chega o papá com um sorriso de orelha a orelha: Estou de férias! Boa! Então podes ajudar-me? Humm não vai dar... vou aproveitar para fazer não-sei-o quê... blá blá blá que eu não ouvi mais nada...

Ok... A seguir fui forrar as portas do roupeiro com papel de parede. Fica aqui um pedacinho da mini-obra. Ainda não está concluída (agora vais aos bocadinhos), depois mostro a arte final. Vai ficar um show!


O dia acabou com o início do post anterior: (...) um jantar delicioso em casa deles. Pusemos a conversa em dia, cusquices para e para cá, muita gargalhada e chocolate! É o que se quer :-)

E pronto! Ficou registado.

** Gaja //

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Começamos logo na 6ª feira (ou melhor... no meu Sabingo, lol) com um jantar delicioso em casa deles. Pusemos a conversa em dia, cusquices para e para cá, muita gargalhada e chocolate! É o que se quer :-)

Sábado foi dia de acordar, relativamente, cedo. Fomos almoçar à Quinta dos Patos e passámos um dia maravilhoso. Muito boa disposição, muita gente divertida, muitos momentos bons!

Houve banhoca na piscina, passeio a cavalo, petiscada o dia todo, muitas brincadeiras. Os mais corajosos ainda foram “provocar” um beserro, o que nos fez dar uma belas risadas. A Diana veio de lá radiante. Assim que entrou no carro, para virmos embora, a frase foi “Amanhã quero vir cá outra vez todos os dias” – LOL.


Domingo também foi dia de festa! A Mariana fez 4 anos :-) Claro que não podíamos faltar a festinha. Muitos miúdos, muitos doces, música, palhaços e magia. Muita magia!

Saímos de lá com uma Hello Kitty linda e fomos acabar o dia com uma caracolada deliciosa, uns pregos cheeeeios de mostarda, refrigerantes imperiais e gelados!



Ai que fim-de-semana bom! Obrigada...

** Gaja //

sábado, 22 de maio de 2010

Bom fim-de-semana

Aproveitem muuuuito :-)
...que nós também! Hihihihihi

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hoje é Sabingo!

Sim... Sabingo! Vou dedicar-me à bricolage e domestiquice :-)

Pode ser que da parte da tarde durma uma sestinha e ainda consiga arranjar as unhas e sobrancelhas...

Baci a tutti :-)

** Gaja //

quinta-feira, 20 de maio de 2010

E foi assim...

D. Rita?... A Dra. hoje não vem, está doente. Depois há-de receber uma carta em casa com a nova data.
...que raiva!

** Gaja //

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Momentos Gajita

Depois do banho
Eu: Diana, estás arranhada... o que se passou?
Ela: Foi a Matilde que matrupelou com o tricicle.
Eu: Triciclo, diz-se triciclo. Mas atropelou-te como?... Porquê?
Ela: Porque eu tavo amorrida a fingir no chão e ela matrupelou.

Enquanto eu fazia o jantar
Ela: Olha lá mamã, o tamómeto?
Eu: O quê?
Ela: O tamómeto!! A Mimi tá cheia de febre...
Eu: Ah, o termómetro... está nos teus brinquedos de médica.
Ela: Não esse é de brincar. Eu quero um a sério porque a miúda não me pode ficar doente... pâ meu Deus!

Falar ao telefone
Eu: Diana, queres falar com a avó Cuca?
Ela: Não, estou cansada.
Eu: Cansada para falar ao telefone? Anda lá falar que a avó tem saudades tuas...
Ela: Diz a ela que eu não posso porque tou quase a jemaiar.

** Gaja //

E amanhã...


** Gaja //

terça-feira, 18 de maio de 2010

E o doce vai para......

Aqui :-)
ela é que acertou, mas tendo em conta que faz parte da nossa vida, quase, quase que é batota - LOL!

Sim, foi o papá que passou as camisas, como aliás sempre passou.

Love You aos molhos, minha Paixão :-)

** Gaja //

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Gaja sonha, o Homem quer...

... e a obra nasce!


22 camisas passadinhas a ferro numa só empreitada!
Ah valente!!

Um doce para quem adivinhar quem fez esta proeza :-)

** Gaja //

Olha, olha… Por aqui já se bloga outra vez – hehehe! Até ver aproveita-se :-)

Quanto ao fim-de-semana, continuo com a minha teoria… era fantástico que os fins-de-semana fossem de três dias: Sábado, Domingo e Sabingo.

O Sabingo seria o dia oficial da Gaja! Os miúdos iam para a escola na mesma, os Gajos ia trabalhar normalmente, e as Gajas faria o que lhes desse na real gana.

Esta parte não precisam de ler… é pura divagação…

Cá para mim dormia até me apetecer! Depois quando acordasse comia um pequeno almoço de rainha e tomava um banho de emersão… Hummm… Vestia uma roupa confortável e ia fazer as unhas; mãos e pés, com direito a massagem extra.

Quando o verniz secasse era a altura ideal para ir fazer uma comprinhas, a meio da tarde, pouca gente nas lojas… Acabando as compras ia buscar a minha Gajita mais cedo, passávamos pelo parque infantil, que é mesmo a caminho de casa, e ainda tínhamos tempo de brincar, fazer pinturas ou plasticina antes de iniciar a rotinha do fim do dia…

Já acordei!

Bem, estava eu a dizer que o fim-de-semana foi bom, cheio de gente e alegria! No Sábado o papá fez um lanche só para soprar as velas, coisa pequena só mesmo para os mais chegados, que entre irmãos/cunhadas e pais o sobrinhos, éramos 14! No fim da “festa” a Diana foi com os avós e o nosso dia acabou com um jantar a 4 num restaurante bem calmo e aconchegante.

No Domingo almoçámos nos sogros que, voltaram a raptar a Gajita e foram até à praia. Nós que tínhamos muito que fazer fomos dar as nossas voltinha e depois fomos para casa passar a tarde em tarefas domésticas (ai essas cabecinhas já a imaginar coisas… suas malucas…)

E pronto… lá se foi o fim-de-semana.

Hoje bem podia ser Sabingo, não acham? :-)

** Gaja //

sexta-feira, 14 de maio de 2010

E para todos...

Bom fim-de-semana!
:-)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje faz 30 anos...

... a pessoa mais maravilhosa que eu tenho na minha vida!

Amo-te com todas as minhas forças.

Quero-te... feliz!

Feliz aniversário meu amor, minha vida, minha Paixão :-)

Amo-te...


** Gaja //

Opá... Caramba!

Está bem que as coisas na vida devem ser conquistadas, se forem de graça perdem o gosto...

Mas bolas!!! Tem de ser assim tãããão dificil?... Caramba! :.-(

quarta-feira, 12 de maio de 2010

...e não é que as batatas fritas ficam mesmo de-li-ci-o-sas?


Ai que saudades em tinha de batatas fritas verdadeiras :-)

Obrigada pelas dicas e opiniões. Agora é explorar a coisa ao máximo e aproveitar cada funcionalidade!

De resto é o stress do costume: sem tempo para nada, sempre a mil à hora e no trabalho o dia desaparece.

A Diana continua linda mas cada vez mais desavergonhada. Agora corrige os adultos e até se atreve a aplicar castigos: Mamã não se diz parvo… papá tens que pedir por favor… olha que ficas de castigo…

Está de tirar a paciência a um santo, é preciso dizer as coisas vinte vezes e ainda assim vai devagar, devagarinho… mas não há quem resista a este sorriso maravilhoso!



Entretanto, gostava de vos falar da nossa última descoberta na blogosfera. Foi aqui no cantinho dos Usados da Carla, onde se encontram as mais variadas coisas, em excelente estado.

Além de uma enorme simpatia, a Carla também tem umas mãos mágicas que transformam coisa simples nestas maravilhas. Este cantinho eu já conhecia e sempre me deliciei. Quando for para a casa nova não vou resistir em fazer uma encomenda enoooorme. Dêem uma espreitadela, vão apaixonar-se!

Agora vou aproveitar a "quota" e espreitar os vossos cantinhos... fui :-)

** Gaja //

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tchârããããã...

Ora cá está! Apresento-vos parte da minha cozinha.

Antes:

Depois:

Lembram-se deste post? Pois então, não foi o Pai Natal que nos deu o presente, mas foi o Cúpido. Este fim-de-semana resolvemos oferecer um ao outro a tão desejada Actifry – hihihihihi.

A coisa não ficou tão cara como nas lojas convencionais; comprámo-la na PIXMANIA, e assim conseguimos poupar uns tostões :-)

Ainda não foi estreada, só hoje vamos experimentar as famosas batatas fritas, mas por aquilo que já andámos a pesquisar, a nossa “Fry” faz imensas coisas.

para nós que ninguém nos ouveele está mais curioso que eu. Andou na net a ver vídeos, fóruns, blogs, receitas… tudo! O meu Gajo é um espetáculo!

** Gaja //

sábado, 8 de maio de 2010

Beijos para todos e bom fim-de-semana :-)


** Gaja //

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Revelação dos BI's

… DA GAJA

NOME: Rita
IDADE: 30
ALTURA: 1,68m
CABELO: Castanho claro
OLHOS: Castanhos escuros
CENAS BOAS: Bem humorada, extrovertida, organizada e pró-activa.
CENAS MENOS BOAS: Demasiado exigente, demasiado frontal, demasiado emotiva, demasiado tudo…
OBJECTIVO NA VIDA: Ser feliz (demasiado fantasiosa… LOL)
DESEJO IMEDIATO: Vender a casa.

CENAS DA GAJA: Guardo as reacções afectuosas para quem gosto mesmo; é difícil eu deixar que atravessem a minha “bolha Actimel”. À primeira impressão, as pessoas ou me odeiam ou me adoram. É preciso conhecerem-me para perceberem que este nariz empinado é só fachada (segredo nosso, ok?).

Custa-me levantar cedo, adorava que os fins-de-semana fossem de três dias e detesto vozes estridentes.

Como um chocolate por dia, adoro arranjar as unhas e acho que os bidés são óptimos para pôr revistas e publicidade.

Tomo banho de água a escaldar, não consigo falar de manhã e não gosto de receber flores porque não consigo deitá-las fora.

Digo sempre o que penso, sou bruta para as pessoas (paciência) e adorava que um décimo das pessoas que eu conheço fossem um bocadinho assim.

Ah… sou Aquário. Nasci para ser estrela mas na ribalta fico tímida… parva! Estou a brincar – LOL. Na verdade sou apenas uma desbocada muito desavergonhada :-)


… DA GAJITA

NOME: Diana
IDADE: 3
ALTURA: 1,02m
CABELO: Castanho claro
OLHOS: Castanhos escuros
CENAS BOAS: Bem humorada, bem educada e simpática ao mais alto nível.
CENAS MENOS BOAS: teimosa e surda (diz que passa com a idade, lol)
OBJECTIVO NA VIDA: testar, e se possível ultrapassar, os meus níveis de paciência e tolerância
DESEJO IMEDIATO: Brincar para sempre e todos, todos, todos os dias (disse ela)

CENAS DA GAJITA: Guarda as reacções afectuosas para quem gosta mesmo; é difícil deixar que atravessem a sua “bolha Actimel” (já li isto em algum lado…)

Adora plasticina, pinturas e colagens. Não gosta de cebola crua e detesta andar calçada.

Come tudo o que lhe damos, quando não gosta come menos, mas come! Adora sopa, pede sopa e canta a música da sopa.

É Gémeos… ora ri, ora amua. Quando amua vai para o quarto amuar sozinha… depois regressa a rir… puff gajas...

Gosta de escolher a roupa e os acessórios, dorme 10horas por noite e é uma galdéria de primeira. “Laurear a pevide” é o seu lema…

Ajuda nas tarefas domésticas. Negoceia para atingir objectivos. Paga tudo na mesma moeda.

Sem motivo diz que nos ama, é uma miúda deliciosa :-)

** Gaja //

NOTA: A blogagem foi memso impedida, agora nem vos vejo sequer :-(  olha... vou usando as quotas...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

É príbido blogar...


Já não se bloga por estas bandas. Vejo-vos mas não comento nem publico posts... Ao que parece podemos usar quotas de "tempos" para infringir legalmente a regra. Não sei se diaria ou mensalmente, mas agora tenho 10 minutos...

Aproveitei para vir aqui dizer-vos que os BI's não estão esquecidos e estou a adorar as vossas descrições de mim! Estão o máximo!:-)

** Gaja //

terça-feira, 4 de maio de 2010

Já andava a pensar nisto há muito tempo... Sempre fui defensora da “identidade pública”. Se assim não fosse não tinha um blog e faria um “diário electrónico” só para mim, não era? Eu gosto desta coisa dos comentários e das opiniões, as partilhas e as cumplicidades. Gosto!

Está decidido: No próximo post revelo os BI’s. Mas até lá… gostava de saber como é que vocês me imaginam. Já vi isto noutros blogs e achei os resultados muito engraçados, principalmente aqui que conheço a protagonista :-)

Assim sendo, pessoal da blogosfera… qual é a imagem que têm aqui da Gaja? Não vale dizer gira e simpática porque isso são características natas de qualquer Gaja que se preze, ok? Somos sempre giras, mesmo quando acordamos com cara de bolacha Maria, e a simpatia corre-nos nas veias… Há é pessoas que nos interpretam de forma diferente – LOL.

Bora! Venham de lá esses palpites :-)

Mas olhem… não há prémio nem Jackpot de coisa nenhuma para quem acertar. Não há cá carros nem apartamentos, nem nada dessas coisas fantásticas. No máximo consegue-se uma boa gargalhada quando eu publicar as fotos!

** Gaja //

segunda-feira, 3 de maio de 2010

E o Dia da Mãe foi...

Estranho! A Gajita portou-se muito bem e muito mal. Houve muitas gargalhadas e castigos, também tivemos miminhos e palmadas... Foi assim um misto de dia bom com uma carrada de nervos em cima.

Das partes boas (que são as que interessam) fica um belo passeio pelo parque da cidade que, na minha opinião, está excelente! Foi a primeira vez que o visitámos e está, de facto, muito bom.

Brinquedos didácticos, que puxam pela imaginação e discernimento dos pequeninos! Até a mim me deu vontade de ir fazer construções na areia. Fica aqui um pedacinho :-)


Quanto apresente, a Gajita fez uma carteira em material reciclado. Segundo ela “é feito do capote de leite e é pâ gódar moedas”. Quase que me fez prometer que o usaria todos os dias, mas lá a convenci que por ter medo de estragar era melhor guardar – LOL. Está o máximo!


** Gaja //

PS - Estou a ponderar revelar os BI's aqui das Gajas, esta coisa do anonimato estagna-me! E afinal de contas, os olhos “menos bonitos” que nos seguiam por outras bandas, não se têm pronunciado por aqui, o que não quer dizer que não nos vejam... E mesmo que dêem o ar da sua graça, opto por não publicar tais comentários, nem mesmo dar-lhes qualquer resposta. Que dizem?

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe 2010


** Gaja //

;;

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.