sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dias 19 e 20: Estás com vontade

Agora sim, vejo-te com vontade :-)

Ontem (19º dia) visitei-te e encontrei-te melhor do que estava à espera. Estavas deitado, não tinhas comido o iogurte e ralhavas com a mamã. Ai, ai...

Estás a fazer uma candidiase oral, o que dificulta a deglutição e não deixas ninguém tirar-te as impurezas. Chegaste a morder um enfermeiro e nem deixavas a mamã aproximar-se.

Depois lá te convenci, e juntos conseguimos retirar uma boa parte do que te estava a incomodar. Logo a seguir aventuraste-te com dois goles de água e tiveste sucesso.

Aproveitei para te explicar que tens mesmo de fazer um esforço para comer. Tens que tirar a sonda e recuperar o movimento de deglutir para te alimentares melhor.

Quanto mais depressa começares a comer, mais rapidamente vais para casa... Gostaste tanto da ideia que pediste à mamã que te trouxesse pêssego no dia seguinte.

Foste visitado por dois fisioterapeutas e as sessões foram de 30 a 40 minutos cada uma. O teu corpo está a acomodar-se à posição de acamado, o que não pode ser, Jorge.

Hoje (20º dia) deste um grande passo, e isso só prova que basta tu quereres. A sonda foi tirada e o teu almoço foi sopa e banana para sobremesa. Vês? Devagarinho vais lá! Basta teres vontade!

Ao lanche comeste o pêssego que a mamã trouxe. Diz ela que foi com um prazer indiscritivel. Ainda bebeste leite e comeste pão com mateiga e doce. Não é fantástico? Estou muito feliz por ti!

Continuaste a sessões de fisioterapia e além da mamã (incansável!) tiveste duas visitas que gostaste muito. A conversa foi posta em dia e estavas muito bem disposto. Até houve tempo para ires à net (no telemóvel) ver a iNovidades :-)

Disse "um passarinho" que a dares continuidade a dias como os de hoje, vens para casa em duas semanas. Vá... bora lá... Temos de escolher o menu para o jantar, ou então vamos ao Chiado. Boa ideia, vamos ao Chiado!! A mamã vai adorar :-)

Amanhã vou visitar-te outra vez. Vou levar-te uns miminhos, quero ver-te bem.

Um beijo grande,
Rita.

0 Comments:

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.