quinta-feira, 5 de agosto de 2010

De nós...

Não vou deixar de registar aqui cada dia do meu amigo Jorge. Contudo, tanto eu como este cantinho estamos a precisar de renovar energias (obrigada a todos pela força) e por isso mesmo tentarei não me afastar muito do verdadeiro sentido deste blog e relatar as novidades da miúda gira cá de casa.

Na passada 6ª feira, fomos ao pediatra fazer a revisão dos 4 anos. E não é que a miúda está óptima? Não é que não devesse estar, não é isso, mas sabe sempre bem ouvir o Dr. dizer que a nossa patanisca está linda, crescida e que tem um sorriso fantástico.

Mantém o percentil 75 em altura e peso, está bem desenvolvida física e intelectualmente. Descarada como sempre, começou logo a pedir balões e a puxar os cordelinhos aos bonecos que estão na parede do consultório.

Vamos precisar de verificar uma pequena questão oftalmológica, mas nada que não se possa controlar. Dos ouvidos continuam a sair carradas de cera; ainda hei-de descobrir forma de tornar isso rentável, LOL!

Quanto à escolinha, acabou o ano lectivo muito bem. A avaliação foi positiva, o único apontamento foi ao facto de “às vezes” não aceitar um não. Enfim… a quem é que ela sairá? De resto teve nota máxima a tudo o que revela um bom desenvolvimento intelectual.

E porque a vida é feita de mudanças, já no dia 30 de Agosto a nossa Giraça vai para um novo colégio. As instalações são um bocadinho mais longe de casa, mas as compensações são formidáveis. Além das normais actividades de jardim infantil, a escolinha actual proporciona duas acções extra: Música e Ginástica. O colégio para onde vai também tem Música e Ginástica, mas ainda podemos somar Inglês, Informática, Iniciação às Ciências, Horta Pedagógica, Filosofia (imagine-se!), Natação e ainda fazem passeios e visitas.

Ficámos fascinados com as instalações até tem biblioteca, devidamente catalogada. Adorámos a directora, e apaixonámo-nos pelo método de ensino. Os miúdos do jardim infantil têm plano curricular como os da primária, fazem trabalhos e têm de os apresentar. A directora mostrou-nos um trabalho em que as crianças pesquisaram a vida e obra de alguns pintores, escolheram a obra favorita e reproduziram-na. No fim, cada um apresentou o seu quadro e falou do autor. E sabem que idade têm estes miúdos? 5 anos! Sim, 5 anos…

Achamos que este é um passo muito importante, a nossa aposta é elevada, mas por ela TUDO!

** Gaja //

4 Comments:

  1. Marta said...
    TANTAS SAUDADES!!!!

    Beijinhos nossos
    Patrícia Teodoro said...
    Uma nova fase na vida académica da miuda...que seja um espaço cheio de aprendizagens novas e de momentos únicos que ser irão reproduzir no futuro
    Mami ( Sónia ) said...
    Ainda bem que ela está bem!
    Essa escolinha nova para onde ela vai parece ser mesmo muito boa, espero que ela goste e tire o máximo dela!
    Beijinhos
    Sofia said...
    Já sabes o que penso!

    Tenho a certeza que vai valer a pena

    O investimento na educação somado ao amor dá crianças felizes e muito bem formadas!

    bjsss

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.