quinta-feira, 5 de agosto de 2010

De nós...

Não vou deixar de registar aqui cada dia do meu amigo Jorge. Contudo, tanto eu como este cantinho estamos a precisar de renovar energias (obrigada a todos pela força) e por isso mesmo tentarei não me afastar muito do verdadeiro sentido deste blog e relatar as novidades da miúda gira cá de casa.

Na passada 6ª feira, fomos ao pediatra fazer a revisão dos 4 anos. E não é que a miúda está óptima? Não é que não devesse estar, não é isso, mas sabe sempre bem ouvir o Dr. dizer que a nossa patanisca está linda, crescida e que tem um sorriso fantástico.

Mantém o percentil 75 em altura e peso, está bem desenvolvida física e intelectualmente. Descarada como sempre, começou logo a pedir balões e a puxar os cordelinhos aos bonecos que estão na parede do consultório.

Vamos precisar de verificar uma pequena questão oftalmológica, mas nada que não se possa controlar. Dos ouvidos continuam a sair carradas de cera; ainda hei-de descobrir forma de tornar isso rentável, LOL!

Quanto à escolinha, acabou o ano lectivo muito bem. A avaliação foi positiva, o único apontamento foi ao facto de “às vezes” não aceitar um não. Enfim… a quem é que ela sairá? De resto teve nota máxima a tudo o que revela um bom desenvolvimento intelectual.

E porque a vida é feita de mudanças, já no dia 30 de Agosto a nossa Giraça vai para um novo colégio. As instalações são um bocadinho mais longe de casa, mas as compensações são formidáveis. Além das normais actividades de jardim infantil, a escolinha actual proporciona duas acções extra: Música e Ginástica. O colégio para onde vai também tem Música e Ginástica, mas ainda podemos somar Inglês, Informática, Iniciação às Ciências, Horta Pedagógica, Filosofia (imagine-se!), Natação e ainda fazem passeios e visitas.

Ficámos fascinados com as instalações até tem biblioteca, devidamente catalogada. Adorámos a directora, e apaixonámo-nos pelo método de ensino. Os miúdos do jardim infantil têm plano curricular como os da primária, fazem trabalhos e têm de os apresentar. A directora mostrou-nos um trabalho em que as crianças pesquisaram a vida e obra de alguns pintores, escolheram a obra favorita e reproduziram-na. No fim, cada um apresentou o seu quadro e falou do autor. E sabem que idade têm estes miúdos? 5 anos! Sim, 5 anos…

Achamos que este é um passo muito importante, a nossa aposta é elevada, mas por ela TUDO!

** Gaja //

4 Comments:

  1. Nós... said...
    TANTAS SAUDADES!!!!

    Beijinhos nossos
    Patrícia Teodoro said...
    Uma nova fase na vida académica da miuda...que seja um espaço cheio de aprendizagens novas e de momentos únicos que ser irão reproduzir no futuro
    Mami said...
    Ainda bem que ela está bem!
    Essa escolinha nova para onde ela vai parece ser mesmo muito boa, espero que ela goste e tire o máximo dela!
    Beijinhos
    Sofia said...
    Já sabes o que penso!

    Tenho a certeza que vai valer a pena

    O investimento na educação somado ao amor dá crianças felizes e muito bem formadas!

    bjsss

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.