sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A nossa família está a aumentar

É verdade, sou mãe de mais quatro filhos, todos eles irmãos da minha filha e um é filho dela... com o pai. Oh meu Deus... o que é que já vais nessas cabeças?

Eu explico...

Ela muito segura: Mamã, posso usar o teu  telefone? Vou telefonar à minha irmã para ela se despachar.
Eu em tom de brincadeira: Irmã? Mas tu tens uma irmã?
Ela a esclarecer-me: Sim a Joana. Ela é tua filha e do papá, só que ainda não nasceu.
Eu curiosa: Se ainda não nasceu, como é que lhe vais telefonar?
Ela a justificar-se: Porque ela está lá a brincar com o meu irmão e não podem fazer barulho, têm que ir descansar.
Eu já a estranhar: Espera... o teu irmão? Mas também tens um irmão?
Ela muito convicta: Sim, é meu filho e do papá.
Eu perplexa: O quê? Teu filho e do papá?
Ela com ar natural: Sim. Chama-se Custumes.
Eu em estado de choque: Chama-se o quê? Custumes?
Ela muito calma: Sim. Ele é o meu irmão mais novo como a Joana. Só que a a Rafaela é mais velha.
Eu boquiaberta: Rafaela? Quem é a Rafaela?
Ela explicando-se: É a minha irmã mais velha. E também é irmã do Rafael que é mais velho. Ele está a trabalhar e sai às oito.
Eu à beira de um ataque de nervos: Miúda... Tu estás bem da cabeça? Onde é que foste buscar esses irmãos todos? O que é que se passa?...
Ela a fazer-me "dhu": Estou a brincar... E tua és a mãe de todos!
Eu a rir: Menos do Costumes é que teu filho, não?
Ela: Não eu enganei-me. O Custumes é teu filho como eu. Só que é mais novo e ainda não nasceu porque primeiro vem a Joana. Percebes, mamã?

Desculpem mas... onde estão as gotas? Alguém sabe onde pus as gotas?? Tragam-me as gooooootas!

** Gaja //

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Estou a ver que a loucura é hereditária. Hehe.

    Bjs
    RL
    Tânia Santos said...
    lolol
    o máximo...adorei.
    beijos
    Unknown said...
    Épa se as encontrares traz para mim também porque eu fiquei completamente baralhada!!!
    Ahahahah, a minha filha desde pequenina que arranjou uma amiga imaginária era a Mary, não faço ideia onde a foi desencantar, mas era só uma!

    Lol, bjnhs
    carmo pinto said...
    é demais !
    imaginação n lhe falta!
    faz me lembrar a minha que diz que está gorda porque vai ter um bebé!
    lol
    mãe sofre!
    jitos
    carmo pinto said...
    fiquei feliz pelo que li do jorge :))))

    jitos
    Mami ( Sónia ) said...
    A tua filhota tem uma imaginação incrível :)

    Ainda bem que ele está a melhorar espero que continue assim para sair daqui a duas semanas!

    Beijos grandes

Post a Comment



Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos...

....quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.